5.6 C
New York
terça-feira, dezembro 3, 2024
InícioFutebolAtléticoHá quase dois meses sem jogar, Walter avalia como positiva atuação em...

Há quase dois meses sem jogar, Walter avalia como positiva atuação em jogo-treino do Atlético

Atacante Walter participou da atividade deste sábado, contra o Anápolis.

Fora do Campeonato Goiano, o Atlético segue em ritmo de preparação para o restante da temporada. A equipe ainda tem pela frente a Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro da Série A. Pensando nisso, o Dragão fez jogo-treino com o Anápolis na manhã deste sábado, 29, e venceu a equipe do interior por 1×0, gol de Jorginho. Walter jogou.

Após o fim da atividade, o atacante Walter deu entrevista coletiva e falou sobre seu rendimento na partida. Jogador estava há quase dois meses sem jogar, só com treinos físicos, técnicos e táticos.

“Muito feliz, porque ficar quase dois meses sem jogar futebol é muito difícil, estou nessa fase. Minha estreia é só dia 15, o professor formou um time muito bom, só cara que quer vencer. Acho que fui bem (no jogo-treino), cansei no segundo (tempo), o que é normal, estou quase dois meses sem jogar, mas venho trabalhando muito”, declarou Walter.

- Anúncio -

Sobre a forma física, o atacante ressaltou que a tarefa agora é manter o peso e que, com o iniciar dos campeonatos nacionais para o Dragão, a tendência é perder mais peso, mas que a “magreza” não é uma meta.

“É manter (o peso), estar bem. Nunca você vai ver o Walter magro. Muita gente me olha aqui e me olha lá fora com uma roupa normal, é diferente. Não sei o que é, o campo, a camisa engordam para caramba. Mas lógico, com o ritmo de jogo, jogo domingo e quarta, vai perdendo (peso) e vai me ajudar bastante quando começar o Brasileiro”, disse.

Walter afirmou que cerca de 85% da meta firmada quando chegou ao Atlético foi atingida e frisou a entrega e o comprometimento nos treinamentos. Foco agora é o treinamento conjunto com o elenco para o início da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A.

“Chegamos em quase 85% da meta e aquele 100% você vai chegar com ritmo de jogo. Não adianta pegar na pancada, porque já está chegando o campeonato. Mas teve um momento que, domingo a domingo, eu estava de manhã e à tarde, chegando sete da manhã e saindo sete da noite. O cara que mais treinou sempre foi eu, sempre treinando um pouco a mais, agora estamos tentando acompanhar o grupo, porque está chegando o campeonato”, ressaltou.
Núbia Alves
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás, repórter esportiva, apaixonada por futebol e dança. Atualmente na Rádio Universitária 870AM, no Esporte Goiano e na Assessoria de Imprensa do TJGO. Trabalhou na Rádio 730/Portal 730 e na TV UFG.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P