Após campanha fraca no Campeonato Goiano da categoria, o sub-17 do Vila Nova está de cara nova. Ou melhor dizendo, de novo comandante. É Guillermo Gonçalves, que dirigia o sub-15 colorado.
Recentemente, o sub-17 teve Lucas Oliveira no comando. Hugo Vilela é quem assume o sub-15. Inclusive, foi o treinador da equipe sub-16 na conquista da Taça Prata da Salvador Cup.
Mais do Tigrão:
-> Três jogadores acertam saída do clube
-> Lesionado, atacante fica parado por 30 dias
-> Matos esclarece polêmica: “não há corpo mole aqui”
Em entrevista ao Esporte Goiano, Guillermo falou das expectativas para o novo desafio no Tigre. “Espero fazer um trabalho bom, resgatando a auto-estima e confiança dos atletas desta categoria, pois vem de uma instabilidade. Foram comandos diferentes, a equipe não encaixou, não conseguiu bons resultados. Teve um atleta revelado, que foi o Cassiano, negociado com o Corinthians, mas esperávamos mais”.
Além da parte tática, mirando uma equipe organizada, o técnico promete desenvolver a parte psicológica dos jogadores. Os objetivos, claro, são as conquistas e a formação de novos atletas. “Essas coisas não andam separadamente. Buscamos construir um modelo de jogo bom, eficiente e, em consequência disso, com resultados e títulos”.
Preparação
Além dos treinamentos, o Vila Nova sub-17 disputou dois amistosos. Venceu o Goiânia por 3 x 0 e o Atletas de Jesus por 5 x 1. A estreia na Taça Mané Garrincha será às 15h30 de segunda-feira, 26, contra o Aparecida, atual vice-campeão, no CT Sussumo Taia.
“A assimilação dos atletas têm sido excelente. A dedicação, a consciência e inteligência para aprender de novo e o que colocamos de modelo de jogo para a equipe. Marcamos muito forte em diferentes setores do campo, procura fazer transições mais rápidas e joga sempre apoiado, dando duas ou três opções de passe, entre outras coisas”, finaliza Guillermo Gonçalves.