De olho nos torneios nacionais, Goianésia quer chegar longe no Goianão

523
Arte: Willian Rommel/Esporte Goiano
Anúncio

Quarto colocado na Divisão de Acesso do ano passado, o Goianésia retorna à elite estadual com o desejo de voltar a figurar entre os melhores do campeonato, o que não acontece desde 2015, quando a equipe terminou na terceira colocação. Para isso, a diretoria do clube aposta no técnico Edson Júnior, que tem feito bons trabalhos em Goiás.

Diferentemente das últimas seis temporadas, o maior artilheiro da história do clube, Nonato, não estará no elenco do Azulão do Vale. Para 2019, os principais nomes são o goleiro Leandro, um dos ídolos recentes da história do Goianésia, o zagueiro Gustavo Bastos, campeão da Série C em 2015 com o Vila Nova, e o meia Willian Kozlowski, que já vestiu a camisa do Goiás.

Prestes a dirigir o Goianésia na primeira primeira divisão, o presidente do clube, Marco Antônio Maia, falou com o Esporte Goiano e se mostrou otimista em relação às metas traçadas para a competição. “Quem acompanhou a Divisão de Acesso, sabe que não foi um campeonato fácil. O time do Goianésia não foi tão bem, mas conseguimos alcançar nosso principal objetivo, que era subir. Demos uma reformulada no time e na comissão técnica, e eu vejo o Goianésia com bastantes chances de alcançar seus objetivos. Entraremos para disputar uma vaga na Copa do Brasil e na Série D e, quem sabe, até sonhar com um título, que seria inédito para a cidade de Goianésia”, afirma Marco Antônio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Goianésia Esporte Clube:
Fundação: 28 de março de 1955 (63 anos)
Estádio: Valdeir José de Oliveira (6.000 espectadores)
Melhor participação: 3º colocado (2013 e 2015)
Em 2018: 4º colocado na Divisão de Acesso
Palavra do treinador: “Não fujo da responsabilidade, que é buscar o título goiano. O Goianésia nunca ganhou um estadual e, quem sabe, a gente não pode coroar e entrar para a história de um grande clube? Não podemos temer. Respeitamos os adversários, mas a gente nunca teme”, disse Edson Júnior em entrevista ao Esporte Goiano.
Time-base: Leandro; Bruno Leite, Gustavo Bastos, Márcio Luiz e Léo Carvalho; Júnior Capixaba, Bruno Henrique e Rodrigo Alves (Willian Kozlowski); Ayrton, Diego Lira e Gil.
Técnico: Edson Júnior
Briga por: Classificação às quartas e vaga nos torneios nacionais
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here