5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano De volta à elite, bicampeão Crac tenta reviver tempos de glória no...

De volta à elite, bicampeão Crac tenta reviver tempos de glória no Goianão

Depois de amargar a Divisão de Acesso em 2018, um dos times mais tradicionais do estado está de volta à elite do Campeonato Goiano. Campeão da Segundona no ano passado, o Crac, bicampeão estadual, quer mostrar que ainda é forte e aposta em conquistar ao menos uma vaga na Série D.

O Leão do Sul não fez nenhuma contratação muito renomada, mas montou um time equilibrado. Comandado pelo técnico Ney da Matta, com passagens em torneios importantes como a Série B e conhecido no futebol mineiro, o clube catalano conseguiu trazer atletas como o goleiro Bruno Fuso, o lateral Iran, o atacante Uálisson Pikachu, entre outros jogadores com passagens em clubes de Minas Gerais.

O presidente do Crac, Roberto Silva, acredita que o retorno do clube catalano é um atrativo extra no Goianão 2019. “Pela nossa camisa e tradição, o Campeonato Goiano se fortalece. Temos uma torcida vibrante e participativa, além de termos conquistado a taça duas vezes”, disse em entrevista ao Esporte Goiano.

Clube Recreativo Atlético Catalano (Crac)
Fundação: 13 de julho de 1931 (87 anos)
Estádio: Genervino da Fonseca (8.500 espectadores)
Melhor participação: Campeão (1967 e 2004)
Em 2018: Campeão da Divisão de Acesso
Palavra do dirigente: “Sonhamos até com o título. O primeiro objetivo é ficar entre os oito, respeitando todos os adversários. O time será aguerrido e forte. Temos que sair com, pelo menos, uma vaga na Série D”, afirmou o presidente Roberto Silva ao Esporte Goiano.
Time base: Bruno Fuso; Iran, Tiago Garça, Nilo e Michael Heberth; Peu, Marcinho e Uálisson Pikachu; Edmar, Alef e Michael Paulista.
Briga por: Classificação às quartas e Série D
- Anúncio -
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio