Em uma partida agitada no Antônio Accioly, o Atlético-GO derrotou o Anápolis, atual líder do Goianão, por 1×0, pela 10ª e penúltima rodada da 1ª fase. Entretanto, os atleticanos tiveram uma boa chance para marcar outro gol, mas o atacante Caio Dantas desperdiçou um pênalti. Apesar disso, o técnico Rafael Guanaes frisou que nenhum equívoco cometido serve de base para a estreia do time em outra competição:
Mais do futebol goiano:
Em jogo com pênalti perdido, gol anulado e expulsão, Atlético-GO derrota o líder Anápolis
Tabela completa e atualizada do Goianão 2025
“Nós temos, oficialmente, três cobradores definitivos, que são o Caio Dantas, o Shaylon (meia) e o Rhaldney (volante). Claro, errar outro pênalti no campeonato nos incomoda, mas isso não afetou o nosso desempenho geral. Inclusive, eu não quis deixar uma mensagem ou projeção do que faremos na Copa do Brasil nesse jogo. Entramos em campo totalmente focados em vencer o Anápolis, e só a partir de agora, vamos nos preparar para cumprir a missão que temos fora de casa”.
Mesmo com a chance desperdiçada, o rubro-negro conquistou a terceira vitória consecutiva no estadual. Dessa forma, o time chega embalado para enfrentar o Asa, de Alagoas, na quarta-feira (19), às 19h30, no Fumeirão, em Arapiraca, pela 1ª fase da Copa do Brasil. De olho no desafio, Rafael Guanaes projetou o que espera encontrar em solo alagoano:
“Na minha convicção, todo jogo é uma decisão! E por isso, chegar na casa do adversário vindo de algumas vitórias seguidas nos traz muita confiança de que traremos a classificação. Creio que, no momento, todos os atletas sabem por completo que são importantes na busca dos nossos objetivos. Porém, é necessário lembrar que não estamos em uma zona de conforto, mas sim em evolução, e que ela seja demonstrada sempre através de grandes atuações”.
Após o confronto na copa nacional, o Atlético-GO tem pela frente a Aparecidense no domingo (23), pela 11ª e decisiva rodada do Goianão. Contudo, o horário dessa partida ainda será definido pela Federação Goiana de Futebol (FGF), e ela vai ocorrer no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Na tabela do estadual. o Dragão está na vice-liderança, com 19 pontos, enquanto o Camaleão abre a zona do rebaixamento (Z-2), em 11º lugar, tendo nove pontos.