No Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO derrotou o Anápolis por 1×0, em jogo válido pela 10ª e penúltima rodada do Goianão 2025. O gol atleticano foi anotado por William Pottker, na metade do primeiro tempo. O jogo, no geral, foi bastante agitado, pois os mandantes desperdiçaram um pênalti com Caio Dantas. Já os visitantes tiveram um gol de Ariel anulado, e o volante Samuel Michels expulso.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida no Accioly;
Confira a tabela do Goianão 2025
Dessa forma, o Dragão chegou na vice-liderança do campeonato, ultrapassando o Vila Nova, e ambos possuem 19 pontos. Na 11ª e decisiva rodada, o rubro-negro da capital encara a Aparecidense fora de casa, no domingo (23). O horário da partida, que está agendada para o Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, ainda será definido pela Federação Goiana de Futebol (FGF).
Em contrapartida, o Galo da Comarca, apesar da derrota, ainda é o líder da competição, pois manteve os 20 pontos que já havia conquistado. Agora, o último desafio da equipe na 1ª fase é contra o Goianésia, em casa. O duelo será no Jonas Duarte, em Anápolis, com o horário também a ser confirmado posteriormente.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X ANÁPOLIS?
O primeiro tempo começou com os dois times buscando atacar com a bola no chão, mas sem efetividade. Alejo Cruz foi o primeiro a ameaçar, em cobrança fechada de escanteio, que surpreendeu Paulo Henrique e quase anotou um gol olímpico. Todavia, aos 25 minutos, o atacante fez boa jogada pela esquerda e cruzou, encontrando William Pottker, que desvio e abriu o placar.
Na sequência, o duelo ficou mais equilibrado, até que aos 39, Ariel completou um cruzamento e empatou. Porém, o gol foi anulado por um impedimento do jogador, no detalhe. Antes do intervalo, aos 41, Fábio encostou com o braço na bola em chute de Alejo Cruz na área, e o árbitro marcou pênalti. Mas, na cobrança, Caio Dantas bateu a meia altura no canto esquerdo de Paulo Henrique, que defendeu e evitou o segundo atleticano.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa se iniciou com os dois times apostando na estratégia dos cruzamentos para as áreas, mas nenhum obteve sucesso. Contudo, aos dez minutos, Caio Dantas recebeu bom lançamento e iria sair na frente do gol. Porém, Samuel Michels escorregou e derrubou o atleta atleticano, sendo expulso diretamente por ser o último homem.
Depois de ficar com um a menos em campo, os visitantes, naturalmente, se recuaram e viram os mandantes atacarem com mais constância. Dessa forma, Marcinho, em cobrança de falta, exigiu uma grande defesa de Paulo Henrique. Depois, até o término do jogo, os donos da casa apenas controlaram a posse de bola ofensiva e garantiram os três pontos.