O Grêmio Anápolis concluiu nesta semana a negociação de empréstimo de mais dois atletas para o futebol da Europa. O atacante João Magno e o zagueiro Michael Douglas foram repassados a Real Massamá e Varzim SC, respectivamente. Com isso, já são sete jogadores da equipe goiana negociados após o Goianão.
Além da dupla, o goleiro Thiago Valle, o zagueiro Caio Sena, o volante Adeilson e os atacantes Lucas Lopes e Michel Renner foram emprestados para clubes do Velho Continente. Os destinos deles, porém, é mantido em segredo pela Raposa.
Mais do futebol goiano:
-> Itumbiara aproveita paralisação e melhora estrutura
-> Técnico do Goiânia quer ajustar conjunto
A diretoria do Grêmio Anápolis ainda mantém negociações para repassar quatro atletas à Europa. Tratam-se dos zagueiros David Santos e Cassiano, do lateral-esquerdo Leonardo e do atacante Gustavo.
O clube informou que não repassará os valores envolvidos em nenhuma das negociações, mas afirmou que o foco das transações realizadas pela Raposa são empréstimos com compensações financeiras e transferências definitivas.
Administrado por portugueses, o GEA tem grande abrangência no futebol de Portugal e tem funcionado como uma ponte para jovens atletas que desejam atuar na Europa.