Com a primeira etapa do ano prestes a começar, a organização do Grand Prix Universitário realizou conselho técnico na última terça, dia 18, para definirem os grupos das quatro categorias que irão ser disputadas: basquete (feminino e masculino) e handebol (feminino e masculino). Além dos coordenadores do torneio, representantes das Atléticas participantes também estiveram presentes.
Confira quem venceu na etapa de 2018, que coroou times no futsal e no vôlei!
Ao todo, 32 equipes participarão da campeonato, sendo oito em cada modalidade. Diferente de 2018, cursos de outras faculdades da capital goiana também vão disputar a competição, como a medicina da PUC e da UniRV, além das Atléticas da UFG (Universidade Federal de Goiás). As partidas do Grand Prix ocorrerão, primordialmente, no Centro de Esportes do Campus Samambaia (CECAS), em Goiânia.
Tanto no handebol, quanto no basquete, o torneio consistirá primeiro de uma fase de dois grupos, com quatro equipes em cada. Os times de cada chave jogarão entre si, disputando três partidas. Após a definição dos classificados, os líderes enfrentarão os vices do outro chaveamento, em jogo único. Quem vencer, alcança um espaço na decisão do torneio.
A competição já começa neste fim de semana, dia 23, com rodada completa do basquete. No dia seguinte, será a vez dos times de handebol realizarem sua estreia. As fases finais do torneio (semis e decisões) estão previstas para acontecer em abril, nos dias 26 e 27.
Confira os grupos do Grand Prix Universitário: