Grand Prix Universitário: finalistas são definidos após última rodada da fase de grupos

(Foto: Pedro Martins)
Anúncios

A última e decisiva rodada da fase de grupos do Grand Prix Universitário aconteceu nos dias 6 e 7 e definiu as vagas finais ao mata-mata da competição. Os confrontos de encerramento do torneio acontecem no próximo fim de semana, com as semis sendo no sábado (13) e as decisões no domingo (14).

Handebol

As atléticas de medicina conseguiram mostrar sua força no feminino, com três classificadas (UFG, PUC e UniRV). Quem fecha o pelotão que avança às semifinais é a Favelada, também da UFG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para definirem as duas equipes que brigarão pelo título, Medicina da UFG e Favelada realizarão um dos confrontos das semis. O outro embate fica por conta da PUC e da UniRV. A fase final do Grand Prix acontece em jogos únicos, portanto, quem vencer, avança à decisão.

Passando para o masculino, quem acompanhou a Medicina da UniRV, no Grupo A, foi a Engenharia Elétrica, firmando seu espaço na fase final. Já no disputado Grupo B, sobressaíram a Engenharia Civil e a Educação Física, respectivamente, em 1º e 2º.

Nas semifinais, a Medicina, com 100% de aproveitamento  irá enfrentar a Educação Física. Enquanto a também invicta Civil buscará vaga na decisão contra sua xará Elétrica.

Basquete

As primeiras colocações dos Grupos A e B se mantiveram no basquete feminino. As já classificadas Medicina (UFG), Engenharia Elétrica e Educação Física ganharam a companhia da Veterinária entre as quatro finalistas.

Para definirem quem brigará pelo título, as equipes se enfrentarão no sábado (13): a Medicina encara a Veterinária, enquanto Educação Física e Engenharia Elétrica protagonizam a outra semifinal.

O Grupo A do masculino não teve surpresas na rodada final, com a classificação da Unificada, em 1º, e da Medicina UFG logo em seguida. Já no Grupo B, as emoções tomaram conta. A Educação Física, que liderava após a 2ª rodada, acabou ficando de fora ao perder para a Mafiosa, que ficou no topo da classificação. A outra atlética que avançou foi a Sistemática da PUC.

Nas semifinais, clássico entre as atléticas da computação: Unificada, da UFG, contra a Sistemática. A outra disputa fica por conta da Medicina e da Mafiosa, que acontece também no sábado (13).

Confira os resultados da 3ª rodada do Grand Prix Universitário:
Basquete feminino:
Medicina UFG 19 x 18 Elétrica UFG
Sanguinária UFG 06 x 32 Mafiosa UFG
Enigma UFG 07 x 40 Educação Física UFG
Medicina PUC 18 x 22 Veterinária UFG
Basquete masculino:
Engenharia Mecânica UFG 19 x 73 Medicina UFG
Unificada UFG 62 x 39 Engenharia Elétrica UFG
Enigma UFG 43 x 53 Sistemática PUC
Mafiosa UFG 46 x 36 Educação Física UFG
Handebol feminino:
Medicina UniRV 18 x 9 Engenharia Civil UFG
Educação Física UFG 8 x 12 Medicina UFG
Favelada UFG 3 x 15 Medicina PUC
Mafiosa UFG 14 x 5 Veterinária UFG
Handebol masculino:
Mafiosa UFG 14 x 17 Engenharia Elétrica UFG
Medicina UFG 14 x 16 Engenharia Civil UFG
Enigma UFG 16 x 30 Educação Física UFG
Magnata UFG 09 x 15 Medicina UniRV

Comentários

comentários

PUBLICIDADE