Grand Prix Universitário: 2ª rodada define alguns classificados à próxima fase

Foto: Marcos Alvarenga
Anúncios

Com a realização da 2ª rodada do Grand Prix Universitário no último fim de semana (30 e 31), algumas Atléticas já garantiram classificação antecipada à próxima fase. A grande disputa fica por conta do basquete e do handebol masculino, onde apenas uma das equipes conseguiu firmar sua presença nas semifinais do torneio.

Relembre os resultados da rodada de abertura!

Os cursos de Engenharia Elétrica, Medicina e a Educação Física (Sedentária) da Universidade Federal de Goiás (UFG) seguiram mostrando sua força e emplacaram novas vitórias no basquete feminino, mantendo os 100% de aproveitamento e garantindo espaço na fase final. A Veterinária, também da UFG, e a Medicina da PUC disputam, na rodada decisiva, a última vaga para as semifinais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pulando para o masculino, a Unificada (UFG) é a única equipe já garantida entre as quatro que avançam, com 100% de aproveitamento. Já a Sedentária, também com duas vitórias, está bem próxima de conquistar a vaga. No entanto, a briga é embolada, com as outras seis Atléticas nutrindo esperanças de avançarem na rodada final da fase de grupos.

No handebol feminino, a Medicina, da UFG e da PUC, e a Favelada, também da Federal, conseguiram firmar seu espaço com 100% de aproveitamento. A UniRV e a Engenharia Civil disputam a última vaga remanescente no Grupo A. Ambas equipes tem 50% de aproveitamento na competição e se enfrentam na última rodada.

No Grupo A do handebol masculino, a Medicina da UniRV garantiu sua vaga, enquanto a Engenharia Elétrica e a Mafiosa (Direito) brigam pelo último espaço no chaveamento. Passando para o B, nenhuma Atlética conseguiu se classificar às semis: a Engenharia Civil disputa uma das vagas com a Medicina UFG. Já a Educação Física depende apenas de si para avançar, em confronto diante da Enigma.

A última e decisiva rodada da fase de grupos do Grand Prix Universitário acontece no próximo fim de semana (6 e 7), no Centro de Esportes do Campus Samambaia (CECAS), em Goiânia.

Confira os resultados da 2ª rodada e a tabela de classificação das categorias do Grand Prix Universitário:

Handebol Feminino:
Medicina UFG 15 x 9 Medicina UniRV
Veterinária UFG 11 x 15 Favelada UFG
Mafiosa UFG 12 x 15 Medicina PUC
Educação Física UFG 14 x 15 Engenharia Civil UFG

 

 

 

 

 

 

 

Handebol Masculino:
Magnata UFG 9 x 20 Elétrica UFG
Medicina UniRV 24 x 9 Mafiosa UFG
Enigma UFG 15 x 30 Engenharia Civil UFG
Educação Física UFG 21 x 17 Medicina UFG

 

 

 

 

 

 

 

Basquete Feminino:
Elétrica UFG 16 x 7 Sanguinária UFG
Enigma UFG 2 x 25 Veterinária UFG
Medicina UFG 37 x 2 Mafiosa UFG
Medicina PUC 10 x 21 Educação Física UFG

 

 

 

 

 

 

 

Basquete Masculino:
Sistemática PUC 30 x 27 Mafiosa UFG
Elétrica UFG 20 x 25 Mecânica UFG
Unificada UFG 57 x 28 Medicina UFG
Enigma UFG 27 x 56 Educação Física UFG

Comentários

comentários

PUBLICIDADE