O Serra Dourada irá ser reformado para a temporada 2022, segundo o governo estadual de Goiás. O governador Ronaldo Caiado anunciou, durante uma confraternização dos cronistas esportivos do estado de Goiás (ACEEG), neste sábado (4), no estádio Olímpico, que serão destinados mais de 9 milhões de reais para a reforma do Gigante do Centro-Oeste.
O estádio não recebe uma partida oficial há quase dois anos. Reformulação no gramado, nas arquibancadas, vestiários, iluminação dentre outras, são exigências da FGF e CBF, para a reutilização do mesmo em partidas oficiais.
Mais do futebol goiano:
Aparecidense acerta com volante ex-Grêmio e Cruzeiro
Goiás não irá dividir estádio com times do eixo, afirma presidente
Atlético sonha com libertadores
Vila encara o Remo na final da Copa Verde
– O Serra Dourada chegou a abrigar uma usina clandestina de bebidas em gestões passadas. Destinaremos quase R$ 9 milhões para recuperar todos os banheiros do estádio e para a troca da iluminação. Os investimentos são para termos amplas condições de receber nossos time
A última partida que o templo do futebol goiano recebeu foi no dia 08/12/19, entre Goiás 3×2 Grêmio, pela Série A daquele ano. Ou seja, nesta próxima quarta-feira (8), o estádio irá completar dois anos de inatividade.
Em 2020, quase tivemos a realização de uma partida pelo campeonato feminino da Série A2, entre Aliança x SERC/MS, no dia 30/05/20, porém a FGF naquela oportunidade destacou que o estádio ainda estava impróprio para a realização do evento, e com isso o jogo foi transferido para o Olímpico.