O Anápolis foi derrotado de virada por 2×1 para o Botafogo-SP e está eliminado da Copa do Brasil. O duelo ocorreu nesta quinta-feira (14), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Galo da Comarca abriu o placar no primeiro tempo com Matheus Lagoa, aos 33, mas logo na sequência, em cinco minutos, levou a virada, aos 42 e 47. Alex Sandro e Matheus Lagoa foram os autores dos gols. No segundo tempo, nos acréscimos, teve uma penalidade ao seu favor aos 46, mas Gonzalo acabou desperdiçando.
Com o resultado o Pantera ganha uma premiação de R$ 2,205 milhões, por ter avançado para a terceira fase. Agora irá esperar o seu adversário por meio de sorteio, quando todos os times já estiverem definidos. O Anápolis se despede do torneio com uma campanha histórica. Foi a primeira vez que o clube avançou para a segunda fase e arrecadou R$ 1.730,50.
Mais do futebol goiano:
Supervisor de Futebol, Paulo Egídio é desligado do Goiás
Pc Gusmão é apresentado no Vila Nova
Aparecidense inicia venda de ingressos para duelo contra o Vila
FGF divulga tabela da Divisão de Acesso
ETAPA INICIAL
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Anápolis nos 30 primeiros minutos apenas se defendeu, o time da casa por sua vez procurou o gol desde os minutos iniciais. No entanto, o gol saiu do lado goiano pela primeira vez. Aos 33, Léo Azevedo cruzou para a grande área, Matheus Lagoa pegou de primeira na ponta direita e marcou; 1×0 para o Galo.
Com o gol o time goiano apagou em campo. Viu o Botafogo crescer e levou a virada em cinco minutos. Aos 42, Alex Sandro empatou, após chute cruzado na ponta direita, a bola foi colocada no canto esquerdo de Wellerson; 1×1. O segundo, o da virada, veio aos 47. Depois de um escanteio bem batido de Jean Victor, Matheus Costa subiu mais alto que a defesa do Galo e virou o jogo. O gol decretou as emoções finais do primeiro tempo.
ETAPA FINAL
No segundo tempo o Anápolis começou melhor, pressionou pelo gol do empate, mas não conseguiu balançar as redes. Luis Carlos Winck mexeu no time, colocou o estreante Zotti bem como Gonzalo, que voltava de lesão, mas nada surtiu efeito.
O Pantera por sua vez, não fez um bom segundo tempo nos minutos iniciais, e só começou a ter vantagem em campo tecnicamente no final. Mesmo com a pressão até os minutos finais, o Botafogo também não conseguiu o terceiro gol. Aos 46, o Galo teve uma penalidade, após Gonzalo ser derrubado dentro da área por Bernardo Schappo.
Na cobrança, aos 47, Gonzalo bateu rasteiro no canto esquerdo e o goleiro Michael fez a defesa. Após a defesa, o jogo se estendeu até aos 53 com a vitória e o resultado final de 2×1 para o Botafogo.