5.6 C
New York
domingo, abril 28, 2024
InícioFutebolGoiásCom gols de atacantes e pressão no fim, Goiás bate o Guarani...

Com gols de atacantes e pressão no fim, Goiás bate o Guarani e retorna ao G-4

O torcedor esmeraldino vai dormir contente na noite desta sexta-feira (13). Na Serrinha, o Goiás venceu o Guarani por 2×1, em duelo direto pelo G-4 da Série B, e voltou à zona do acesso para a elite nacional. Na próxima quinta-feira (19), às 19h, o alviverde goiano fecha o primeiro turno da competição diante do Brusque, fora de casa.

Mais do Verdão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG

Como de costume, os primeiros minutos foram de muito estudo e cautela, até que o Goiás começou a firmar uma posse de bola consideravelmente maior. Pelo lado direito do ataque, Apodi infernizava a defesa adversária, e o lateral inclusive participou da jogada do gol. Aos 14 minutos, ele tabelou com Nicolas e encontrou Alef Manga livre na área, que precisou apenas empurrar para as redes.

- Anúncio -

Pela maneira que as coisas transcorriam, parecia que o Verdão alargaria a vantagem, mas o Bugre se encontrou. Aos 23, o goleiro Tadeu fez a sua primeira grande defesa ao espalmar cabeceio de Bruno Silva. O Goiás respondeu aos 32 minutos em chutaço de Elvis, defendido por Gabriel Mesquita, mas Tadeu voltou a ser um personagem importante do jogo ao se esticar todo para evitar o empate vindo dos pés de Allan Victor.

Vantagem e pressão

O segundo tempo foi majoritariamente sem grandes oportunidades, mas com muita pressão bugrina. No momento em que o Guarani foi mais incisivo, quando Matheus Souza desviou na pequena área em lance que culminou em milagre de Tadeu, o Goiás ampliou literalmente no minuto seguinte. Alef Manga chutou cruzado, Gabriel Mesquita desviou com as mãos e a bola foi nos pés de Nicolas, que dominou e completou para o gol vazio.

Se você acha que o restante do duelo foi tranquilo, tente novamente. Aos 47 minutos, o ex-atleticano Júlio César cabeceou no cantinho e colocou fogo no jogo. Foi pressão até o final, e o zagueiro Thales, do Guarani, chegou a ser expulso por reclamação excessiva. O esmeraldino suportou a pressão e adquiriu os três pontos em seus domínios.

Com o resultado, o Verdão assumiu a terceira colocação momentânea no Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado ainda nesta sexta caso o Vasco vença o Remo, às 21h30. De qualquer forma, o time dormirá no G-4.

Ficha técnica
Goiás 2×1 Guarani
18ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 13 de agosto de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Gols: Alef Manga, aos 14′ do 1T. Nicolas, aos 38′ do 2T. Júlio César, aos 47′ do 2T.
Expulsão: Thales, aos 49′ do 2T.
Goiás: Tadeu; Apodi (Diego), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo (Artur); Caio Vinícius, Rezende e Elvis (Daniel de Pauli); Luan Dias (Fellipe Bastos), Nicolas e Alef Manga (Matheus Salustiano).
Técnico: Marcelo Cabo.
Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Carlão e Eliel; Bruno Silva, Índio (Tony) e Andrigo; Maxwell (Renanzinho), Lucão do Break (Matheus Souza) e Allan Victor (Júlio César).
Técnico: Daniel Paulista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P