Na quarta-feira (28), o Santos anunciou a contratação do goleiro Renan, de 35 anos, para a sequência da Série B. O jogador defendeu o Atlético-GO na temporada de 2022, quando conquistou o Goianão, mas foi rebaixado na Série A. Agora, o experiente atleta assina com o alvinegro praiano até o final de 2024.
Mais do Dragão:
Em jogo de cinco gols, Atlético-GO bate o Flugoiânia no Goianão feminino
Copa Goiás sub-13: Goiás empata, enquanto Vila Nova e Atlético-GO vencem na 3ª rodada
Renan, que possui dupla nacionalidade (brasileiro e búlgaro), começou a carreira profissional no Botafogo. Após ficar 10 anos no alvinegro carioca, ele foi para o Avaí e, posteriormente, para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Depois de defender o time europeu por cinco temporadas, chegou no rubro-negro goiano.
No Dragão, começou o ano de 2022 no banco, e foi assim que conquistou o estadual goiano, em cima do Goiás, na Serrinha (agregado de 4×1). Todavia, após Ronaldo se lesionar em um jogo contra o Nacional-URU pela Copa Sul-Americana, Renan entrou e permaneceu como titular. No total, o goleiro atuou 24 vezes com a camisa atleticana.
Em 2023, se transferiu para o Sport Recife, por onde fez 53 jogos. Na temporada atual, Renan estava no Juventude, emprestado pelo time pernambucano. Porém, na equipe gaúcha, só atuou duas vezes, e ambas foram no Gauchão. Agora, o goleiro chega ao Peixe para tentar ajudar o clube a retornar à elite do futebol brasileiro. No momento, o alvinegro praiano está na vice-liderança da Série B, e possui 39 pontos.