Tudo já estava acertado desde novembro de 2017, quando Marcos, até então no Atlético, aceitou uma proposta do Goiás. Após quase dois meses de espera, finalmente o arqueiro teve sua apresentação oficial pelo clube esmeraldino na última quarta, dia 3. O goleiro foi revelado pelo Mirassol/SP e atuou na última temporada pelo Dragão, onde participou de 11 partidas no Brasileiro Série A.
No novo clube, Marcos não ficará longe da concorrência na posição. Marcelo Rangel, titular do Goiás durante 2017, continua no clube e obteve estabilidade no gol esmeraldino. Para o arqueiro recém-chegado, a disputa pela meta será saudável e vai manter o nível dos jogadores alto.
“Será uma disputa sadia, todo jogador gosta de ter uma disputa assim. Com isso, cresce o nível de cada jogador. Respeito os profissionais que já estavam aqui, todos me acolheram muito bem, mas vou trabalhar forte para buscar meu espaço”, comentou o reforço.
O que motivou a mudança?
Com contrato válido pelas próximas três temporadas, Marcos revelou em sua apresentação o principal fator que influenciou para a mudança de ares. De acordo com o goleiro de 24 anos, a seriedade e a força do Goiás foram cruciais para o acerto.
“Sem dúvida, o Goiás é um clube muito grande, que deu total apoio para minha contratação. Sei da força e da estrutura do time esmeraldino, já que tive muitas informações também. É um clube sério”, ressaltou.
Ficha técnica:
Nome: Marcos de Paula Dutra
Nascimento: 17/05/1993 (24 anos)
Cidade natal: Cidade Gaúcha (PR)
Posição: Goleiro
Clubes: Mirassol; Atlético Goianiense e Goiás.