Ciclismo goiano terá mais de 30 eventos em 2018

0
205
Foto: Federação Goiana de Ciclismo

A Federação Goiana de Ciclismo (FGC) divulgou no fim de dezembro o pré-calendário de competições da modalidade em 2018. Segundo o documento, estão previstos 31 eventos, entre competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais. As datas e provas ainda precisam ser ratificadas.

O mês de janeiro será de descanso para os ciclistas. Nos dias 17 e 18 de fevereiro, o Torneio Amistoso Goiás de Verão, em Goiânia, abre a temporada. A primeira competição para valer é em Anápolis, no dia 25 de fevereiro, com a realização do Circuito Anapolino – XCO. (Veja todas as datas abaixo).

Mais do ciclismo em Goiás

Março terá calendário cheio. No terceiro mês do ano, os atletas terão provas em Hidrolândia, Pirenópolis e Caldas Novas. Além disso, a I Etapa do Goiano está marcada para o dia 18, com local ainda a definir.

Goianira, Bela Vista, Jataí, Jaraguá, Corumbá, Senador Canedo, Ouro Verde e Teresópolis, além das citadas acima, também receberão competições da FGC ao longo do ano. Aparecida de Goiânia será sede da Copa do Brasil de BMX, em 13 de maio.

Nacionais e internacionais

A Copa do Brasil de BMX não é o único torneio nacional do qual os goianos participarão. O calendário também prevê a realização da Copa Internacional de Mountain Bike, em Ouro Branco (MG)  e o GP XCO, em Goianira. Ambas as provas serão em abril.

A Maratona MTB de Jataí, em 20 de maio, integra o calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Posteriormente, Ouro Preto (MG) recebe a Copa Internacional de MTB. Em junho, Goiânia será sede de Taça Brasil de Cross Country.

Confira o calendário completo
Imagem: Reprodução/Federação Goiana de Ciclismo

Comentários

comentários