5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Quadra Futsal Goleiro do Corumbaíba elogia nível do Goiano de Futsal: "muito disputado"

Goleiro do Corumbaíba elogia nível do Goiano de Futsal: “muito disputado”

Atual detentor do título do Campeonato Goiano de Futsal Masculino Adulto, o Corumbaíba vai em busca de mais uma conquista para a galeria de troféus. De acordo com o goleiro Alencar, presente no elenco do time há quatro anos, o nível da edição desta temporada tem tudo para ser mais elevado do que as demais.

Mais do futsal
Técnico da UFG avalia chances: “vamos correr por fora”
Fixo do Vila/Universo prega favoritismo: “buscar o título”

Alencar Guimarães Pires tem 25 anos e é natural de Catalão, mas atua pelo Corumbaíba desde 2017, quando a equipe possuía uma parceria com Caldas Novas. Peça-chave no plantel de sua equipe, ele não vê a hora do início do torneio estadual da modalidade e falou a respeito em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano.

- Anúncio -

“Com certeza existe uma grande expectativa de toda a nossa equipe para a estreia no Campeonato Goiano de Futsal deste ano, que aumenta ainda mais pelo fato de não ter acontecido a edição de 2020 por conta da pandemia”, afirmou.

A respeito do nível dos adversários, Alencar acredita que o sarrafo subiu. “Esse campeonato será com um formato um pouco diferente do que estamos acostumados, serão mais times participando, porém, com menos jogos disputados, e com certeza elevando ainda mais o nível do campeonato, onde teremos que encarar cada jogo como uma decisão”, analisou.

A estreia do Corumbaíba no Goianão de Futsal 2021 acontece já neste sábado (18), às 17h30, no Ginásio de Campinas em Goiânia. O adversário será o Ansef/Sinpf, e não deve ser tarefa fácil para os atuais campeões. Contudo, Alencar se mostrou confiante.

“Sabemos que será um campeonato muito disputado, onde as equipes vêm se qualificando mais a cada ano que se passa e não podemos ficar para trás. Acredito que nossa equipe está preparada para mais esse campeonato e iremos lutar para defender esse título e consequentemente buscar o tetracampeonato para a cidade de Corumbaíba”, projetou.

Alencar Goleiro Corumbaíba Futsal
Foto: Heber Gomes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Entre 31 de outubro e 5 de novembro, Goiânia recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento acontece...

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...
Anúncio