Com golaço de Manoel no fim, Goiás volta a perder para o Boa

Reprodução/PFC
Anúncios

Assim como no primeiro turno, o Goiás foi derrotado pelo então lanterna Boa Esporte. Na tarde desta sexta-feira, 7 de setembro, o time esmeraldino perdeu por 1 x 0 para os mineiros, em Varginha, pela 26ª rodada da Série B. Manoel marcou o gol do triunfo, aos 39 minutos do segundo tempo.

Veja como foi o tempo real!

O resultado deixa o clube esmeraldino com 42 pontos, perdendo o terceiro lugar para o Atlético Goianiense. Além disso, pode perder a vaga no G-4 para o Avaí, que enfrenta o Paysandu. Já o Boa deixa a lanterna para o Sampaio e chega aos 24 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dois times voltam a campo no sábado. A partir das 16h30, os mineiros recebem o Paysandu, enquanto o Verdão disputa um confronto direto no clássico contra o Atlético, só com torcida esmeraldina, no Olímpico, às 19h.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com o time esmeraldino buscando sempre sua válvula de escape: o atacante Michael pela ponta esquerda. No entanto, foram os mandantes que tiveram maior volume e criaram as principais chances, com Bruno Tubarão e Douglas Baggio, que, livre na área, acabou perdendo chance incrível aos 14, desperdiçando rebote de Marcos.

Os dois times voltaram com mudanças no intervalo. Enquanto Edcarlos substituiu Victor Ramos, com dores na coxa, na equipe goiana, os mineiros voltaram mais ofensivos, com William Barbio e Alyson nas vagas de Kaio Cristian e Cloves.

Os primeiros 15 minutos foram dominados pelo Boa, que parou em participações importantes de Marcos. Aos poucos, o Goiás passou a acertar os contra-ataques e esteve perto de abrir o placar, em lances de Michael, Maranhão e Edcarlos, que pararam no goleiro Fabrício, além de finalizações de Viçosa e David Duarte, que foram rente a trave.

Até que aos 39 minutos saiu o lance do jogo. Gilberto Júnior evitou a saída pela linha de fundo e deu um chutão, com Djavan ganhando disputa no meio-campo e escorando de cabeça para Manoel. O atacante girou e acertou um petardo de longe, no alto, para marcar o gol da vitória mineira: 1 x 0. No desespero, o Goiás tentou o empate, mas não teve sucesso.

Ficha técnica:
Boa Esporte 1 x 0 Goiás
26ª rodada da Série B
Data: 07/09/2018
Horário: 16h
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha/MG
Arbitragem: Wagner Reway (MT); Fábio Rodrigo Rubinho e  Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Djavan, Rafael Jensen e Jadson (BOA); Renato Cajá e Felipe Garcia (GEC).
Gols: Manoel (BOA) aos 39′ 2T (1-0).
Boa: Fabrício; Hélder Maurílio, Rodrigão, Rafael Jensen e Jadson; Djavan, Cloves (Alyson) e Bruno Tubarão; Kaio Cristian (William Barbio), Daniel Cruz (Manoel) e Douglas Baggio.
Treinador: Ney da Matta
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos (Edcarlos) e Ernandes; Gilberto Júnior, João Afonso e Renato Cajá (Felipe Gedoz); Michael, Felipe Garcia (Maranhão) e Júnior Viçosa.
Técnico: Ney Franco

Comentários

comentários

PUBLICIDADE