5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolVila NovaCom golaço de Fernando Medeiros no fim, Vila empata com Brasil/RS e...

Com golaço de Fernando Medeiros no fim, Vila empata com Brasil/RS e segue no G4

O torcedor do Vila Nova que compareceu ao estádio Serra Dourada neste sábado, 30, sofreu muito. E saiu de campo aliviado, comemorando bastante o empate em 1 x 1 contra o Brasil de Pelotas. Após sair perdendo no primeiro tempo (gol de Éder Sciola), a equipe goiana pressionou e, no fim da partida, evitou a derrota. Aos 42, Fernando Medeiros acertou um chute na gaveta, garantindo um ponto que mantém o time no G-4 da Série B por, pelo menos, mais uma rodada.

Veja como foi o tempo real do confronto!

Com o ponto conquistado, o colorado chega a 46 pontos e mantém o quarto lugar. No entanto, vê o Juventude (45) encostar e ainda pode ter aproximação de Ceará e Oeste (que jogam contra Luverdense e América/MG, respectivamente). O time de Pelotas chega a 33 pontos, na 12ª posição. Na próxima rodada, o Tigre faz confronto direto pelo acesso contra o Ceará, no Castelão, às 19h15 de terça-feira.

- Anúncio -

1º tempo

Como era esperado, o Vila tomou a iniciativa e, desde o começo, buscou o gol. Moisés, recuperado de lesão no cotovelo, retornou após  dois jogos e participou bastante, assim como Alípio. O Brasil chegou ao ataque pela primeira (e única) vez usando sua principal arma ofensiva: a bola aérea. E foi fatal. Itaqui cobrou falta da esquerda, a zaga tirou mal e a bola sobrou limpa para Éder Sciola. O ex-jogador do Atlético Goianiense teve tempo de dominar na área e bater forte, no canto: 1 x 0.

Aos 24, o Tigre ficou perto do empate. Alípio recebeu assistência de Geovane, deixou a bola quicar na área e bateu cruzado rasteiro e a bola passou na frente do gol. Moisés se esticou, tentando completar de carrinho na pequena área, mas chegou atrasado e a bola foi pela linha de fundo. Cinco minutos mais tarde, nova oportunidade colorada: Alan Mineiro cobrou falta para a área e Geovane mergulhou para cabecear e mandar perto do travessão.

Empurrado pela torcida, o Vila seguiu com maior posse de bola e pressionando na sequência do primeiro tempo. Aos 33, Maguinho fez grande jogada individual, fintando três marcadores, tabelou com Alípio, invadiu a área e bateu rasteiro de canhota. A bola passou tirando tinta da trave esquerda. Apesar do domínio, não conseguiu levar tanto perigo nos minutos finais e foi para o intervalo em desvantagem.

2º tempo

Com Tiago Adan na vaga do discreto Lourency, o Vila Nova retornou para o segundo tempo. A ideia de Hemerson Maria era fazer o Brasil provar um pouco do próprio veneno: a força física. E deu certo no decorrer da etapa final.

Aos 4, Alan lançou Moisés, que entrou na área pela direita em alta velocidade e bateu cruzado na saída de Pitol. A bola passou na frente do gol e, por pouco, Adan não conseguiu completar. Aos 9, o ‘Profeta’ recebeu lançamento de Gastón, entortou Breno e bateu rasteiro, para fora.

Aos 15, Alemão se aventurou no ataque, acionou Moisés na direita, e recebeu a devolução na grande área, de frente para o gol. No entanto, acabou furando e desperdiçou uma oportunidade e tanto de empatar. O zagueiro ainda tentou se redimir em uma cabeçada, aos 19, mas mandou sobre a meta gaúcha.

A cada minuto que se passava no Serra, a tensão aumentava, com o Vila todo no ataque, com as entradas de Fernando Medeiros e Ruan nas vagas de PH e Alípio. Do outro lado, o Brasil se defendia por completo, suportando a pressão alvirrubra. Até tentou algumas investidas em contragolpe, mas não mostrava agilidade.

Com o fim se aproximando, o resultado parecia ser definitivo. Mero engano. Aos 41, Fernando Medeiros recebeu passe de Geovane, se enrolou e saiu com bola e tudo pela lateral, para desespero dos colorados. No minuto seguinte veio a redenção do camisa 20: roubou a bola de Misael na intermediária e acertou um petardo no ângulo: 1 x 1.

O gol colocou fogo na torcida do Vila. A pressão seguiu, com Ruan e Moisés abertos pelas pontas e a bola insistentemente rondando a área do Brasil. Aos 48, após bela trama ofensiva, Gastón levou até a linha de fundo e cruzou, Wesley Matos cabeceou com força, Pitol desviou e a bola carimbou o travessão. No rebote, Alan Mineiro balançou as redes. No entanto, o gol foi invalidado, pois a arbitragem marcou falta do zagueiro colorado. No minuto seguinte, o confronto foi encerrado. Ponto muito comemorado pelo Tigre, que completa mais uma rodada no grupo do acesso.

Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 1 Brasil/RS
27ª rodada da Série B 2017
Data: 30/09/2017
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Público: 12. 776 pagantes
Público presente:14.317
Renda: R$ 248.905,00

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC); Kléber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões amarelos: Luís Carlos, Geovane, Gastón, Alan Mineiro (VILA); Evaldo, Lincon (BRA)
Gol: Éder Sciola (BRA) aos 19′ 1T (0-1) e Fernando Medeiros (VILA) aos 42′ 2T (1-1).
VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón; Geovane, PH (Fernando Medeiros), Alan Mineiro e Alípio (Ruan); Moisés e Lourency (Tiago Adan).
Treinador: Hemerson Maria
BRASIL/RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Breno (Nem); João Afonso, Itaqui, Calyson e Marcinho; Elias (Misael) e Lincon (Cassiano).
Treinador: Clemer
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P