spot_img
5.6 C
New York
quarta-feira, abril 9, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolFutebol GoianoCom gol de Lucão, Goiás vence a Aparecidense sem dificuldades

Com gol de Lucão, Goiás vence a Aparecidense sem dificuldades

Na tarde deste sábado (10), Goiás e Aparecidense mediram forças no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Quem levou a melhor foi o time da casa, que venceu por 1 a 0. O gol único da partida foi anotado por Lucão, camisa 9 esmeraldino, após passe de Giovani. O confronto foi válido pela 7ª rodada do Goianão.

Veja como foi a partida!

O resultado deixou o Goiás com 16 pontos na liderança do Grupo A. Já o Camaleão estacionou em seus 11 tentos e prossegue com o 2º lugar no chaveamento B. Pela próxima rodada, os comandados de Hélio dos Anjos vão visitar o Anápolis, já a Aparecidense recebe o Atlético.

- Anúncio -
Lucão aparece e abre o marcador

A primeira etapa teve o domínio do Goiás na posse de bola. Aproveitando do fator mandante, a equipe esmeraldina se mantinha no ataque, procurando por brechas na defesa da Aparecidense. Enquanto o time visitante buscava se defender como podia e sair nos contra-ataques.

Confira a tabela do Goianão 2018!

O ponto forte do ataque do Verde era no lado direito com Michael e Alex Silva. Mesmo uma lesão do lateral não atrapalhou o rendimento naquele setor, já que seu substituto, Caíque Sá, também foi bem. Na primeira jogada do reserva, ele cruzou para dentro da área buscando Michael. O jovem atacante esmeraldino chegou na bola e fez o corta-luz para a chegada de Felipe Garcia, que bateu de primeira, mandando pra fora.

Aos 32, Giovanni conseguiu explorar a linha de zaga da Aparecidense e enfiou bom passe para Lucão. O camisa 9 avançou livre, fintou Busatto e concluiu para o fundo das redes, inaugurando o placar. Após tomar o gol, o Camaleão tentou sair ao ataque, mas não obteve o sucesso na reta final do primeiro tempo, indo para o vestiário sem o empate. Goiás 1 x 0 Aparecidense.

Expulsão mina chances da Aparecidense

Márcio Azevedo, querendo a igualdade no marcador, veio para o segundo tempo com uma substituição inusitada: saiu Nonato, artilheiro da equipe, e entrou o experiente Cristian em seu lugar. A alteração não teve o efeito esperado e o Camaleão sentiu a ausência da referência no ataque.

Hélio elogiou boa fase da Aparecidense antes do jogo!

Aos oito, Hélder se desentendeu com Caíque Sá e acabou agredindo o jogador. O lateral da Aparecidense foi expulso com o vermelho direto e desfalcou sua equipe. Com um jogador a menos e sem conseguir atacar com propriedade, o Camaleão ficou refém do Goiás.

Michael se tornou a principal válvula de ataque esmeraldina no segundo tempo, invandindo sempre a área e finalizando muitas vezes. Muitos desses chutes paravam em Busatto e outros iam para fora, mas era inegável a presença do jovem no setor ofensivo. A pressão do Goiás não se transformou em mais gols e o resultado foi mantido: vitória esmeraldina.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 0 Aparecidense – 7ª rodada do Goianão 2018
Data: 10 de fevereiro de 2018
Horário: 16h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Tiego dos Santos e Cristhian Passos
Cartões Amarelos: David Duarte, Michael, Caíque Sá e João Afonso (GOI); Thiago Ulisses (APA)
Cartão Vermelho: Hélder aos 9′ 2T (APA)
Gols: Lucão (GOI) aos 32′ 1T (1-0)

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva (Caíque Sá), David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson; João Afonso, Léo Sena e Giovanni (Thalles); Michael, Felipe Garcia (Maranhão) e Lucão.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Aparecidense: Busatto; Everton, Filipe Costa, Mirita e Hélder; Wagner, Uederson, Tiago Ulisses e Alex Henrique (Gustavo Ramos); Aleilson (Kaio Wilker) e Nonato (Cristian).
Técnico: Márcio Azevedo.

Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!