5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoIporá sai na frente, mas Vila empata e mantém invencibilidade na temporada

Iporá sai na frente, mas Vila empata e mantém invencibilidade na temporada

O Vila Nova segue invicto em 2018. Mesmo com os reservas, o Tigre segurou o empate em 1 a 1 com o Iporá na tarde deste sábado (10), no estádio Ferreirão, e mantém a liderança isolada do Grupo B.

O resultado foi ruim para o Lobo-Guará, que se distanciou do G-4. A equipe iporaense chega aos 10 pontos e está em terceiro no Grupo A. O próximo confronto é diante do Grêmio Anápolis, na quinta-feira (15), às 20h30, no Jonas Duarte.

Veja como foi a partida lance a lance

- Anúncio -

Por sua vez, o Vila permanece na ponta do Grupo B, agora com 13 pontos. O time colorado volta a campo contra a Anapolina, na quinta-feira (15), às 19h30, no Serra Dourada.

Gols em bolas paradas

O Iporá começou o jogo querendo se impor e logo conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, o veterano Elias subiu mais alto que toda a defesa colorada e tocou de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Após o gol, o Vila se viu obrigado a atacar. As jogadas com Maguinho pelas laterais e com Alaor pelo meio eram as principais opções. Contudo, a equipe errava muitos passes e facilitava a marcação do Lobo-Guará.

Pelo lado iporaense, Jr. Brandão e Rodrigo Alves eram os mais acionados. Brandão lutava sozinho contra a dupla de zaga colorada e, por isso, as principais ações ofensivas dos donos da casa eram por meio das bolas paradas.

E foi na bola parada que o Tigre conseguiu o empate, já no fim do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Alaor, Wesly meteu a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Keké tirou Cleriston do lance e converteu a penalidade para empatar.

Faltou o gol

O segundo tempo teve muita intensidade, mas pouca inspiração. Tanto Iporá quanto Vila Nova tentaram o gol a todo momento. Quem teve a primeira chance foram os visitantes. Aos três, a defesa iporaense falhou e a bola sobrou para Philippe. A joia colorada bateu à queima-roupa e Cleriston fez a melhor defesa da partida.

Vinícius Leite foi muito acionado e a principal válvula de escape do Vila no segundo tempo. O jovem, natural de Iporá, se sentiu à vontade em campo. Com liberdade, o jogador foi o mais criativo pelo lado colorado. Entretanto, as finalizações de Vinícius Leite não assustaram o Lobo-Guará.

No fim do jogo, Elias voltou a aparecer. O meia conseguiu dois bons cruzamentos que quase resultaram em gols para o time da casa. A primeira foi aos 35, quando Brandão emendou para fora. Dois minutos mais tarde, o passe tentou novamente o centroavante. A bola chegaria em ótimas condições para Jr. Brandão anotar, mas Diego Giaretta fez um corte providencial.

Ficha Técnica
Iporá x Vila Nova
7ª rodada do Goianão 2018
Data: 10 de fevereiro de 2018
Horário: 16h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá

Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Márcio Soares e Joaquim André

Gols: Elias, aos 4’1T (IPO);  Keké, aos 49’1T (VNO)
Amarelos: Heitor, Ryan Ramos (VNO); André Krobel e Hélder (IPO)

Iporá: Clériston; André Krobel, Hélder, Diego Rosa e Danillo Ribeiro; Wesley, Jr. Capixaba, Adrian Gama (Célio Codó) e Elias; Rodrigo Alves e Júnior Brandão.
Técnico: Everton Goiano

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Alisson Brand, Giaretta e Heitor; Baltazar, Ryan Ramos e Alaor (João Pedro); Keké, Vinícius Leite (Emerson) e Philippe (Léo Rodrigues).
Técnico: Hemerson Maria

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P