5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 16, 2021
Início Futebol Atlético Com gol contra, Dragão perde para o Fluminense no jogo de ida...

Com gol contra, Dragão perde para o Fluminense no jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil

Lamentação. É a palavra que define a quarta-feira (16) do Atlético Goianiense. Em um jogo equilibrado, com boas atuações defensivas, o Dragão acabou derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, no Maracanã, no duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O sentimento do revés foi ainda mais amargo para o time goiano pois o gol foi contra, do zagueiro João Victor, que estava tendo boa atuação.


Agora, rubro-negros e tricolores voltam suas atenções para a Série A. No sábado (19), às 21h, o Dragão recebe o Atlético Mineiro, no Olímpico, enquanto o time carioca visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30 do dia seguinte.

Mais do Dragão:
-> Veja como foi o tempo real

- Anúncio -

A partida

O primeiro tempo do confronto foi equilibrado (com cada time com 50% de posse), com poucas oportunidades de ambos os lados. Bem postadas, as defesas levaram vantagem, apesar dos participativos Chico e Kayzer, do lado goiano, e Nenê e Wellington Silva, pelo time da casa. A melhor chance foi em cobrança de falta do meia tricolor, defendida por Jean, aso 38 minutos.

Na volta para a etapa final, o Fluminense contou com o atacante Marcos Paulo como novidade, substituindo o apagado uruguaio Michel Araújo. O jovem deu maior movimentação ao ataque tricolor, que contou com mais subidas de Calegari, pela direita. Inclusive, Marcos deu bom passe para Luiz Henrique sair cara a cara com Jean, mas o goleiro rubro-negro levou a melhor, aos 21 minutos, ao antecipar e ficar com a bola.

Com dificuldades na produção ofensiva, o Atlético teve entradas de Matheus Vargas, Hyuri e Matheuzinho nas vagas de Chico, Janderson e Ferrareis. Porém, as alterações de Vagner Mancini não surtiram efeito.

O panorama seguia, com o Fluminense buscando propor o jogo, mas esbarrando nas linhas bem postadas e compactadas da equipe goiana. Até que um lance de enorme infelicidade, de um dos principais jogadores atleticanos, definiu a partida. Aos 31 minutos, Egídio cobrou escanteio da esquerda e João Victor cabeceou contra o próprio patrimônio.

O Dragão se viu obrigado a sair mais, em busca do empate e, com isso, cedeu mais espaços para o time da casa. Yago Felipe teve duas chances, mas finalizou sem força e Jean defendeu sem rebote. O Atlético teve como alternativas lançamentos para a área, mas sem sucesso algum para produzir algo efetivo.

Ficha técnica:
Fluminense 1 x 0 Atlético Goianiense
Quarta fase da Copa do Brasil – Jogo de ida. 
Data: 16/09/2020
Horário: 21h30
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro 
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Cartões amarelos: Luccas Claro (FLU); Ferrareis, Renato Kayzer, João Victor (ACG)
Gol: João Victor contra (para o FLU) aos 31′ 2T (1-0)
Fluminense: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi (André), Michel Araújo (Marcos Paulo), Nenê (Ganso); Wellington Silva (Miguel) e Luiz Henrique (Yago Felipe).
Técnico: Odair Hellmann 
Atlético/GO: Jean; Dudu (Gilvan) , Éder, João Victor e Natanael; Édson, Oliveira (Matheus Frizzo) e Chico (Matheus Vargas); Janderson (Hyuri), Ferrareis (Matheuzinho) e Renato Kayzer.
Técnico: Vagner Mancini

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Apesar da má fase do São Paulo, André Luis prega “cuidado” ao adversário

O atacante do Atlético Goianiense, André Luis, afirmou que o Dragão tem que ter "cuidado" na partida contra o São Paulo, neste...

Higo se mostra confiante e fala em “controle emocional”, para duelo contra o Coritiba

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, destacou que o Tigrão precisa ter o "controle emocional" dentro de campo para a partida...

“Eu quero o título da Série B”, afirma presidente do Goiás; contratações foram encerradas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o clube irá atrás do título da Série B. Segundo o dirigente esmeraldino...

Prefeitura de Goiânia lança “Esporte nos Bairros”, projeto com mais de mil inscritos

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto Esporte nos Bairros, voltado para o apoio do esporte gratuito...

Em cinco modalidades, goianos embarcam para disputar Paralimpíadas Universitárias

Na última quarta-feira (15), a delegação goiana embarcou para a disputa das Paralimpíadas Universitárias de 2021. Com 17 atletas em cinco modalidades...
Anúncio