Já focado no início da Série D, o Goiatuba anunciou a contratação do atacante Marcos Calazans, de 28 anos. O jogador chega ao time goiano após defender o São Joseense, do Paraná, no estadual da atual temporada. Vale lembrar que o atleta acumula passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como o Fluminense e o São Paulo.
Mais do futebol goiano:
Com gols de zagueiro e centroavante, Atlético-GO derrota o Goiatuba em jogo-treino
Vila Nova x Anápolis: 25 mil ingressos foram vendidos para a decisão
Formado na própria base do tricolor carioca, Marcos Calazans estreou profissionalmente no futebol europeu. Em 2015, ele foi emprestado ao Slovan Liberec, da República Tcheca, por onde atuou quatro vezes. Mas, ainda no mesmo ano, retornou ao Brasil para defender o Fluzão até meados de 2019, registrando 36 jogos feitos e quatro assistências.
Em seguida, o atacante se transferiu para o São Paulo, porém, também só esteve em campo quatro vezes. Devido ao baixo aproveitamento, ele foi emprestado pelo tricolor paulista para CRB-AL, Cianorte-PR e Bangu-RJ, respectivamente. Na temporada passada (2024), Calazans defendeu o São José, equipe gaúcha, e na atual, disputou 12 duelos com o São Joseense, fornecendo uma assistência.
Agora, Marcos assina com o Azulão do Sul até o término da temporada. A estreia do time goiano na Série D será contra a Inter de Limeira, de São Paulo, no sábado (12/04). O embate será no Estádio Divino Garcia Rosa (Divinão), em Goiatuba, e o horário ainda vai ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).