5.6 C
New York
sábado, agosto 13, 2022
Início Futebol Goiás Goiás vive maior jejum no Goianão desde 1980

Goiás vive maior jejum no Goianão desde 1980

Com o vice-campeonato em 2022, o Goiás volta a ficar quatro anos sem um título estadual. O torcedor esmeraldino mais jovem jamais viu seu clube de coração tanto tempo sem erguer uma taça do Campeonato Goiano. A última vez que o Verdão ficou quatro anos sem a taça foi entre 1977 e 1980, período marcado pelo tetracampeonato do Vila Nova.


Mais do Verdão
Goiás perde título na Serrinha lotada

De lá para cá, o Goiás, que tinha apenas cinco títulos goianos, passou a dominar o cenário e jamais encarou uma intermitência de quatro anos sem conquistas. De 1980 para cá, aliás, até a atual sequência, o período máximo sem título esmeraldino foi de dois anos.

- Anúncio -

Desde que levantou o troféu do Goianão pela primeira vez, em 1966, o Goiás só havia atingido quatro anos sem título duas vezes. Além do período do tetra vilanovense, essa sequência negativa só ocorreu de 1967 a 1970. Em 71, o Verdão voltou a ser campeão batendo o Vila pela primeira vez numa final.

O jejum alviverde se impõe logo depois da conquista de um tetracampeonato, entre 2015 e 2018. De lá para cá, o clube não só não levantou nenhuma taça como ficou fora de duas finais, em 2020 e 2021.

Nas duas decisões em que chegou, perdeu o título para o Atlético-GO com duas derrotas. Em 2019, o agregado terminou 4 a 0 para os rubro-negros. Neste ano, a soma dos dois placares ficou 4 a 1.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Motivado após classificação na Sul-Americana, Dragão visita o Botafogo no Nilton Santos

O Atlético-GO visita o Botafogo na noite deste sábado (13) às 21h, no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Em casa, Aparecidense encara o Botafogo/PB pela classificação na Série C

Aparecidense e Botafogo da Paraíba duelam neste sábado (13), às 17h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 19° rodada...

Vila Nova busca reverter derrota em casa para o Taubaté,em busca de classificação no Feminino A3

O Vila Nova enfrenta o Taubaté, fora de casa, na tarde deste sábado (13), às 15h, no Estádio Joaquinzão. A partida é...

Vila Nova empata com o Londrina no Serra e chega a marca de 15 empates na Série B

O Vila Nova empatou em 0x0 com o Londrina, nesta noite de sexta-feira (12), pela 24° rodada da Série B em partida...

Goiás recebe Avaí na Serrinha em confronto direto contra o Z-4

Depois do revés para o Palmeiras no Allianz Parque, o Goiás volta suas atenções para a luta contra o rebaixamento. Neste sábado...
Anúncio