Goiás visita Oeste e pode garantir acesso antecipado

Arte: Igor Nery
Anúncios

O Goiás tem neste sábado (17) seu duelo mais importante até aqui nesta temporada. O Esmeraldino depende apenas de suas próprias forças para garantir o acesso, mas o caminho até a elite do futebol nacional passa pela Arena Barueri, onde o Verdão duela contra o Oeste, às 21h.

Com 57 pontos e na quarta colocação, o Alviverde pode até garantir o acesso nesta rodada. Para isso, o time de Ney Franco precisa que o Vila não vença o Criciúma e que o Avaí não derrote o CSA. Neste cenário, o Goiás necessitaria apenas bater o Rubrão para chegar à Série A.

Escalações

O Goiás conta com o retorno de João Afonso, que cumpriu suspensão diante do Coritiba, e será titular no meio-campo. Entretanto, os alviverdes terão a ausência do artilheiro Lucão, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Apesar disso, o técnico Ney Franco garantiu que o esquema com três homens de frente não será alterado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comandante do Verdão disse em entrevista coletiva que decidiria nos últimos trabalhos dois dos três atacantes. O único confirmado é Michael. A vaga de centroavante fica entre Viçosa e Felipe Garcia, mas Ney Franco não descarta utilizar Rafinha na posição. Uma das vagas de atacante pelos lados fica entre Maranhão, Robinho e também Rafinha.

Do lado rubro-negro, o técnico Roberto Cavalo tem os desfalques do goleiro Tadeu, que pegou defendeu duas vezes o pênalti cobrado por Dagoberto, do Londrina, na última rodada, e do volante Rodrigo Souza. O zagueiro Patrick sentiu dores no joelho e será avaliado antes da partida. Ele pode ser substituído por Jomar. Por outro lado, o atacante Marciel e Márcio Vieira ficam à disposição para o confronto.

Retrospecto

Oeste e Goiás costumam fazer partidas apertadas. Até hoje foram apenas cinco encontros na história, com pequena vantagem goiana. O Esmeraldino tem dois triunfos, e o Rubrão tem um. Houve um empate. As duas vitórias do Verde foram por apenas um gol de diferença. Veja mais detalhes aqui.

Ficha Técnica
Oeste x Goiás – 37ª rodada da Série B
Data: 17 de novembro de 2018
Horário: 21h
Local: Arena Barueri; Barueri, SP

Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Oeste: Airton; Adriano Alves, Joílson, Patrick (Jomar) e Conrado; Lídio, Betinho e Marciel;
Mazinho, Leonardo e Bruno Lopes.
Técnico: Roberto Cavalo.

Goiás: Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto, João Afonso e Giovanni; Michael, Maranhão (Rafinha ou Robinho), Viçosa (Felipe Garcia).
Técnico: Ney Franco.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE