O Goiás visita neste domingo (5) o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, em mais uma tarefa muito complicada pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Alviverde tenta se recuperar da derrota para o São Paulo no meio de semana, no Serra Dourada. O confronto é válido pela 3ª rodada.
O time esmeraldino vai a Minas para tentar quebrar um tabu. Desde 5 de julho de 2009, o Verdão não bate a Raposa. De lá para cá foram nove jogos e quase 10 anos sem vitórias dos goianos sobre os celestes.
Escalações
O técnico Claudinei Oliveira tem o desfalque do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que pertence ao Cruzeiro e, por força de contrato, não pode atuar. Jefferson sentiu dores no quadril e foi substituído contra o São Paulo, mas viajou a Belo Horizonte e deve jogar. A grande novidade é a ida de Michael para o banco de reservas. O atacante foi vaiado no último jogo e ficará como opção para entrada de Renatinho. Na direita, Daniel Guedes entra na vaga de Kevin.
Do lado cruzeirense, Mano Mezes deve ter duas baixas. O meia Marquinhos Gabriel sentiu uma fisgada contra o Ceará, não teve lesão detectada, mas pode ser poupado. O outro é o atacante Raniel, que se recupera de uma contusão na coxa esquerda. A tendência é que a Raposa entre com força máxima. Ficam as dúvidas entre Edilson e Orejuela na direita, e Rafinha ou Pedro Rocha no ataque.
Retrospecto
Em 53 partidas disputadas até hoje, o Cruzeiro tem 30 vitórias, enquanto o Verdão tem apenas 13 triunfos no confronto. Houve 10 empates. O Goiás não vence os mineiros há quase 10 anos. O último triunfo esmeraldino em BH foi em 2008.
Ficha Técnica
Cruzeiro x Goiás – 3ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 5 de maio de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Mineirão; Belo Horizonte, MG
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), assistido por Grazziani Rocha (RJ) e Diogo Silva (RJ)
Cruzeiro: Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha (Rafinha); Fred.
Técnico: Mano Menezes.
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Giovanni Augusto e Renatinho; Leandro Barcia e Kayke.
Técnico: Claudinei Oliveira.