Claudinei Oliveira pede Goiás com coragem e inteligência contra o Cruzeiro

174
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Anúncio

Após a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, na última quarta-feira (1), o técnico Claudinei Oliveira terá pouco tempo para pensar em qual será a escalação do Goiás contra o Cruzeiro, no domingo (5). De acordo com o comandante esmeraldino, sem muito tempo para trabalhar, ele tem utilizado muitos vídeos para mostrar para os atletas o que quer.

Leia mais notícias do Verdão!

“A gente procura individualizar. Pegamos vídeos e, o que a gente acha que está errado, conversamos com determinado atleta. O pessoal da análise de desempenho, junto dos meus auxiliares, chamam os atletas e explicam para eles entenderem o comportamento que a gente quer. Como não dá para fazer muitos treinos, a gente procura mostrar para o atleta e indicar o melhor caminho e a melhor maneira de tomar decisões em certas jogadas. Então, a gente usa muitos vídeos e conversa, contando com o entendimento deles”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o jogo contra o Cruzeiro, Claudinei Oliveira diz que o Verdão, ao invés de achar que perde de 1 a 0 seria um bom resultado, precisa jogar para vencer o time de Mano Menezes.

“É muito difícil jogar contra o Cruzeiro lá (em Belo Horizonte), mas é a nossa missão. Temos de ir lá e buscar vencer o Cruzeiro. Não podemos sair daqui achando que perder de 1 a 0 está bom, porque não está. O bom é ir lá e trazer pontos, de preferência, a vitória. Temos de jogar com coragem, com inteligência e organização. Não podemos ter a bola e devolvê-la ao Cruzeiro. Temos de fazer como fizemos contra o São Paulo e procurar criar situações de dificuldade para o Cruzeiro”, disse.

Possível escalação do peruano Nilson Loyola contra o Cruzeiro

Com dores após a partida contra o São Paulo, o lateral-esquerdo Jefferson será reavaliado e pode não ser relacionado para o duelo em Belo Horizonte. Automaticamente, Marcelo Hermes seria o substituto, mas, por ter seu passe fixado ao Cruzeiro, o atleta não poderá atuar. Assim, o peruano Nilson Loyola pode aparecer entre os titulares.

“Para sem bem sincero, eu não conhecia o (Nilson) Loyola. Sei que ele jogou pela seleção (peruana), mas não acompanhei muitas partidas dele. Ele tem tido bons treinamentos. Não é um jogador que destoa, nem para mais e nem para menos. Mas a gente passa a conhecer mesmo é quando o atleta joga. Temos de ter paciência e, assim que sentirmos essa confiança no (Nilson) Loyola, ele vai ser aproveitado, talvez até no domingo (5)”, comenta Claudinei.

O Goiás volta a campo no próximo domingo (5), quando vai até Belo Horizonte para jogar contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here