A partir do mês de junho, o Ibope Repucom passará a monitorar e reportar no ranking digital de clubes, o resultado de mais uma rede social: o TikTok. A plataforma de vídeos curtos vem crescendo de forma consistente em todo o mundo e a adesão chegou aos clubes de futebol e torcedores no Brasil.
O levantamento divulgado, nesta quarta-feira (03), correspondente ao mês de Maio, chama a atenção o crescimento nas bases digitais dos rivais: Goiás e Vila Nova, e a queda no número de seguidores do Atlético.
Goiás e Vila Nova
O Verdão teve um acréscimo de 0,50% (6.388 followers), e o Tigrão teve um aumento de 1,74% (5.701 followers) no número total de seguidores nas redes sociais.
Graças a performance do Vila Nova em sua conta oficial no TikTok, o Tigrão ultrapassou o Red Bull Bragantino/SP e agora ocupa a 39ª posição no ranking do Ibope, além de abrir uma vantagem de pouco mais de 8 mil seguidores para a equipe paulista.
Já o Goiás manteve a 21ª posição no ranking digital de clubes do Ibope, seguindo atrás do Coritiba que possui uma vantagem de pouco mais de 360 mil seguidores nas redes sociais.
Atlético-GO
O Dragão manteve o 47º lugar no ranking digital de clubes do Ibope, porém a equipe rubro-negra teve uma perda de 276 seguidores, correspondente a 0,11% em suas bases digitais. Dentre os 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO possui o pior número combinado de seguidores em seus perfis oficiais.