Em tarde inspirada de Enzo, Goiás vence Trindade e vai à 3ª Fase da Copinha

Foto: Reprodução Transmissão FPF
Anúncios

O Goiás contou com a inspiração do goleiro Enzo para vencer o Trindade nesta sexta, 12, por 2 a 1, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela 2ª Fase da Copinha 2018. O Verde marcou os dois primeiros gols da partida ainda no primeiro tempo: Café, contra, e Samuel. Para o Tacão, Luan descontou na etapa final.

Com o triunfo, o alviverde avança para a 3ª Fase da Copa São Paulo e agora é o único goiano na competição. Enfrentará o vencedor da chave 30, duelo nesta sexta, às 21h, entre Grêmio x Guarulhos. Na 1ª Fase, o Goiás ficou em 1º lugar do grupo 29, 7 pontos ganhos. O Trindade termina a Copinha de forma honrosa: na 1ª fase ficou em 2º do grupo 30, 5 pontos conquistados; caiu para o Verde na 2ª Fase.

Goiás marca dois gols na primeira etapa e fica com boa vantagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O duelo não foi fácil para nenhuma das duas equipes goianas. Mas o Trindade começou pressionando. Logo aos 2 minutos, Evanilson cruzou com perigo na área alviverde, e Iago já teve que tirar uma bola de cabeça. Aos 4, outra chegada do Tacão. Juninho chutou com perigo no canto esquerdo de Enzo, que fez boa defesa. O esmeraldino não conseguia diminuir a intensidade de jogo do Trindade, que quase marcou seu tento se não fosse Enzo.

Confira como foi o tempo real!

Alason arriscou um chute de longe, e Enzo atento, foi no canto esquerdo e espalmou a bola. Mas se quem não faz leva, o Verde acabou fazendo jus ao ditado. Aos 23, Rodrigues fez boa jogada na esquerda, cruzou rasteiro e Café mandou para o próprio gol. 1 a 0 Goiás. O Tacão veio a incomodar outra vez, agora com Wallyson. O meia cobrou falta e Enzo foi no alto para espalmar.

Mas a oportunidade real de empate do Trindade, veio aos 37 minutos. Dailson chutou cruzado, Enzo defendeu, e no rebote, Wallyson mandou fraco nas mãos do goleiro. E depois disso, o alviverde não perdoou. Aos 39, Samuel mandou um chutaço de longe e ampliou para o Verdão. 2 a 0. Aos 45, outra chance para o Tacão, e quase veio um gol olímpico. Evanilson cobrou escanteio, a bola veio fechada e por pouco não entrou. Desviou no travessão.

Trindade incendeia no início da etapa final, mas Verdão segura o resultado

O Tacão começou em cima. Aos 3 minutos, Sassá recebeu na área e chutou forte, Enzo defendeu e salvou o GEC. Ele só não conseguiu pegar o que viria na sequência. Aos 8, Wallyson cruzou na área, Luan foi no alto e mandou de cabeça, sem chances para o goleiro esmeraldino. 2 a 1.

Veja como foi o jogo!

A partir daí, o Goiás acordou, começou a administrar, e aos 12, por pouco não fez o terceiro. Vinicius, dentro da área, mandou de cabeça e Paulinho fez milagre. O time da capital segurou o placar até o fim do segundo tempo. Crespo, do Tacão, ainda tentou levantar na área do Verde já aos 50 minutos, mas Sassá desviou para o gol e Enzo pegou mais uma.

Ficha técnica
Goiás 2×1 Trindade
2ª Fase da Copa SP de Juniores 2018
Data: 12/01/2018
Hora: 16h
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos

Arbitragem: Marcio Mattos dos Santos; Diogo Cruz Freire e William Rodrigues Deodato.
Cartões amarelos: Pedro Vitor, Rafael, Madison (GOI); João Vitor (TRI)
Gols: Café (contra) aos 23′ 1T (GOI) – 1×0, e Samuel 39′ 1T (GO) – 2×0; Luan aos 8′ 2T  (TRI) – 2×1.

GOIÁS: Enzo; João Lucas (Daniel), Guilherme, Iago e Rodrigues; Pedro Vitor, Madison (Jaco), Samuel (Juninho), Rafael e Thalles; Otacildo (Vinicius/Felipe).
Técnico: Augusto Sousa

TRINDADE: Paulinho; Guilherme Neris (Sassá), Café, Luan e Evanílson; Fabinho (Crespo), Dailson, Júnior (Thiaguinho), Juninho (João Vitor) e Wallyson (Marcelo); Alason.
Treinador: Raphael Miranda

Comentários

comentários

PUBLICIDADE