O Goiás conquistou neste domingo (5) três pontos fundamentais na briga para se manter na elite do futebol brasileiro. No Couto Pereira, o Verdão derrotou o Coritiba por 1 a 0, com gol de Raphael Guzzo, e ganhou um respiro.
Agora, os comandados de Armando Evangelista têm 35 pontos, passam o Vasco provisoriamente e ficam a dois do Cruzeiro, primeiro fora da degola. O time esmeraldino terá outro confronto direto na próxima rodada, contra o Santos, na Serrinha, na quinta-feira (9), às 19h.
Mais do Verdão
No sub-20, time está classificado como líder
O Coritiba propôs mais o jogo, mas foi muito ineficiente e não agrediu o Goiás, que foi quem levou perigo no primeiro tempo. Allano, Lucas Halter e Raphael Guzzo levaram muito perigo ao gol de Gabriel. Do outro lado, somente Garcez incomodou. Ninguém, porém, tirou o placar do zero nos primeiros 45 minutos do embate dos desesperados.
O Coxa voltou atacando na etapa final, mas ainda sem a letalidade necessária. O time esmeraldino também seguiu perigoso e teve ótimas oportunidades com Allano e Anderson Oliveira, mas parecia que o gol não sairia, nem na rebatida contra do zagueiro Thalisson ou no cabeceio de Babi, afastado em cima da linha por Natanael.
Mas aí, aos 25, veio um contragolpe letal. Guilherme foi lançado, aproveitou o espaço da defesa paranaense e bateu. Gabriel deu rebote e Raphael Guzzo marcou. Demorou, mas o VAR confirmou o gol. A desvantagem deixou o Coxa ainda mais abatido, e o Verdão não sofreu para garantir três pontos no Couto Pereira.
Ficha técnica
Coritiba 0 x 1 Goiás
32ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 5 de novembro de 2023
Horário: 18h30
Local: Estádio Couto Pereira; Curitiba, PR
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Oliveira (CE) e Maurício Penna (RS)
VAR: Rodrigo do Amaral (SP), auxiliado por Fábio Rogério Basteiro (SP)
Amarelos: Guilherme Marques, Morelli, Allano (GOI); Henrique, Willian Farias (CTB)
Gol: Raphael Guzzo, aos 25’2T (GOI)