O Goiás venceu o Novorizontino por 1×0, neste domingo (24), pela última rodada da Série B do Brasileiro. O duelo foi realizado na Serrinha e teve o gol esmeraldino marcado por Paulo Baya, aos 32 do segundo tempo. O resultado marcou a sétima vitória seguida do Verdão no torneio e também o não acesso do time paulista.
O Novorizontino ficou de fora do acesso devido as vitórias de Sport sobre o Santos e o empate do Ceará com o Guarani. O Goiás terminou a série B na sexta colocação com 63 pontos, um a menos que o Ceará, o último time que conseguiu o acesso. O Novorizontino terminou na quinta colocação com os mesmos pontos do Ceará, 64, porém com uma vitória a menos.
Mais do Verdão:
Goiás acerta com promessa da base do Atlético-GO
Mancini anuncia que não fica e Goiás negocia com Jair Ventura
FGF define fórmula e datas do Goianão 2025
Andrino explica a saída de Mancini do Goiás
O primeiro tempo foi morno, com as equipes tentando algo para encontrar o gol, mas com muitas dificuldades. O Goiás como um todo teve mais volume de jogo, criou algumas oportunidades com Diego, e Paulo Baya, que até tentou um chute do meio de campo para surpreender o goleiro, mas nada feito. O Novorizontino pressionado pelo resultado para conquistar o acesso, sentiu em campo, deixou o nervosismo tomar conta e também pouco assustou. Neste panorama o jogo foi encerrado em 0x0 na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o jogo ficou no mesmo panorama, Mancini colocou Jhon Vásquez, Rildo e Edson, o Goiás ficou mais ofensivo, mas não teve capacidade de marcar o primeiro. O Novorizontino jogando pelo regulamento, pois com o empate subiria. Aos 32, Neto Pessoa teve uma excelente chance, após Paulo Baya escorregar perto da grande área, Rodolfo cruzou para a grande área e Neto Pessoa, sozinho chutou para fora.
O Goiás respondeu a altura e aos 37, Paulo Baya marcou o gol da vitória. Após cruzamento da ponta direita, a bola passou por toda a extensão da grande e caiu nos pés do artilheiro do Verdão na temporada. Chute de primeira, a bola saiu quente e rasteira e morreu no fundo das redes; 1×0. Com o gol, o Novorizontino entrou em desespero, o Ceará empatava com o Guarani e o resultado tirava o time paulista do G-4. Foi para o abafa, tentou até o final, mas sem qualidade, não marcou. O Goiás venceu e conquistou a sétima vitória seguida, recorde do clube em torneios nacionais.