A Federação de Motociclismo de Goiás (FMG) confirmou para 9 de agosto a retomada da temporada de 2020 do Goiás Superbike. Neste ano, apenas a 1ª etapa foi realizada, ainda em março e parcialmente por conta do acidente que matou a piloto Indy Muñoz.
O calendário divulgado pela FMG prevê outras quatro etapas. A segunda será em 9 de agosto, junto com o reinício do Brasileiro de Motovelocidade; a terceira está marcada para 13 de setembro; a quarta deve ocorrer em 11 de outubro e a quinta e última tem a data de 13 de dezembro reservada e ocorre em conjunto com a finalização do campeonato nacional.
Mais da velocidade:
Stock Car será a primeira modalidade a acelerar em Goiânia
Etapa do BR de Motocross em Morrinhos tem nova data
O Goiás Superbike seguirá protocolo elaborado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Além da proibição de público, o documento prevê utilização de capacidade do autódromo com limitação de 30%, com máximo de seis pessoas nos boxes, respeitando densidade de uma pessoa por 10 metros quadrados. Todas as equipes envolvidas na corrida serão reduzidas e todos devem ser testados para Covid-19.
Clique e confira o protocolo na íntegra
Conforme o presidente da FMG, Kurt Feichtenberger, o aguardado retorno também pode abrir alas para a volta das demais modalidades de motociclismo. Ele ressalta, no entanto, que cada uma precisará de um protocolo específico.
– No motocross, por exemplo, a estrutura é bem diferente de um autódromo, onde é preciso construir toda parte física, como a pista, sanitários, cercas, parte de cronometragem, vistoria, instalação elétrica e hidráulica, acessos viários, arquibancadas. Enfim, toda a estrutura, diferente de um autódromo onde tudo está pronto – ponderou.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.