O Goiás segue sem vencer no Brasileirão. Na tarde deste domingo (18), o Esmeraldino foi até a Arena Fonte Nova, onde empatou com o Bahia em 1 a 1. Fábio Sanches abriu o placar para o Verdão, mas o Tricolor, que estava com um jogador a menos desde os seis minutos do primeiro tempo, conseguiu empatar com Guerra.
Confira como foi o tempo real da partida!
Com o resultado, os comandados do técnico Ney Franco chegam aos 18 pontos conquistados e sobem uma posição na tabela. Agora, estão na décima segunda colocação. Já o Tricolor de Aço, com 21 pontos ganhos, se mantém em décimo.
O jogo
A partida começou quente na Arena Fonte Nova. Com apenas seis minutos jogados, o lateral-esquerdo do Bahia, Moisés, acabou expulso por falta dura em Jean Carlos. Mesmo assim, os donos da casa ainda eram superiores. Com 19 minutos, o atacante Artur recebeu de Fernandão e arriscou. A bola tocou na rede, mas pelo lado de fora.
Um minuto depois, veio a mexida que ascendeu o Goiás. Marlone entrou no lugar do próprio Jean Carlos, que já estava com cartão amarelo. O Esmeraldino melhorou, mas ainda não conseguia finalizar e via o Bahia assustar. Aos 26, Lucca, de fora da área, mandou um chutaço, obrigando Tadeu a se esticar todo para fazer a defesa.
Aos 30, o Goiás teve sua primeira oportunidade. Mas foi aos 33 minutos da primeira etapa que as redes da Fonte Nova balançaram. Depois de cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, o zagueiro Fábio Sanches subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o chão. Sem chance para o goleiro Douglas. Um fato curioso é que o zagueiro não marcava um gol há cinco anos e um dia. Após o tento marcado, o Verdão seguiu no ataque, mas não finalizou na direção do gol e foi para os vestiários com a vantagem mínima.
Na etapa final, o Esmeraldino voltou aceso e foi logo assustando Douglas. Com apenas 3 minutos, Marlone, de costas para o gol, cabeceou. A bola quase encobriu o goleiro tricolor. Depois disso, o Bahia voltou a assustar. Em dois lances quase iguais, Fernandão, também de cabeça, obrigou Tadeu a operar um milagre para defender Goiás.
Na marca dos 25 minutos, o Bahia conseguiu o empate. Depois de cobrança de falta de Lucca, Fernandão escorou de cabeça para o meio da área. A defesa esmeraldina não afastou e o venezuelano Guerra chegou chutando de primeira, deixando tudo igual na Fonte Nova. Nos minutos finais, o Goiás pressionou bastante, com muitos chutes de fora da área, mas não conseguiu a vitória.