Goiás terá seis atletas no Brasileiro Sênior de Judô

Foto: Tati Amaya/CBJ
Anúncios

Seis atletas goianos estarão na disputa do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, entre sábado (30) e domingo (1), no ginásio Sérgio Lorenzato, em Balneário Camboriú. A competição soma pontos para o ranking nacional.

Na categoria meio-leve (até 66kg), os judocas de Goiás são Iuri Alvarenga e Marcelo Valente. No meio-médio (até 81kg), somente Pedro Henrique Alves está na disputa. Carlos Henrique de Carvalho é o atleta a competir no médio (até 90kg), e Leonardo Prinet lutará no meio-pesado (até 100kg). A única mulher do estado a competir será Yarym Bauday, na categoria leve (até 57kg).

Mais do judô
Calendário 2020 retoma Estadual com 9 etapas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico designado pela Federação Goiana de Judô (Fegoju) para acompanhar a delegação goiana em Santa Catarina é Marcos Lima.

Cerca de 250 judocas estão inscritos no Campeonato Brasileiro Sênior. O evento marca o encerramento da temporada do judô. A competição vale até 180 pontos para os atletas no ranking nacional.

A agenda do Brasileiro Sênior começa na sexta-feira (29) com o sorteio das chaves às 18h. No sábado (30), os combates começarão pelos judocas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 60kg, 66kg e 73kg, a partir das 9h. As demais categorias serão no período da tarde após a cerimônia oficial de abertura. As finais serão no domingo a partir de meio-dia

Comentários

comentários

PUBLICIDADE