O sábado, no Autódromo de Goiânia, foi de treinos e também de corrida oficial do Goiás Superbike. Além das atividades (livres e classificatórias) da 4ª etapa, uma prova atrasada da terceira foi disputada.
Mais do Superbike:
-> Após tragédia, FGM reforça segurança para etapa
-> Garoto de 14 anos brilhou na terceira etapa
Na 150cc Master, Marcos Antônio de Queiroz foi o vencedor, seguido por Marcos Fernandes e Wellington Cardoso Laureano. Na 150cc Sport, o ganhador foi Winicius Alves Batista. Em seguida ficaram Ricardo do Amaral e Wesley dos Reis. Adepto da modalidade desde 2013, Winicius, de 18 anos, classificou a prova como “muito disputada”, ressaltando o aumento de confiança para a disputa deste domingo.
Os ingressos custam os ingressos custam R$ 10 (arquibancada) e R$ 30 (acesso aos boxes). Porém, a entrada pode ser garantida doando um brinquedo na entrada do Autódromo. A ação é organizada pela Federação Goiana da Modalidade, que pretende fazer doações no Dia das Crianças.
Programação e poles
Por conta das altas temperaturas e baixa umidade, a organização decidiu diminuir todas as provas em duas voltas. Ao todo, serão onze categorias em disputa, além do Track Day, que terá dois grupos.
O líder da categoria principal, a SBK Pro, é Danilo Lewis, que vai largar na primeira posição. Também marcaram poles: Winicius Alves (150cc Sport), Marcos Queiroz (150cc Master), Matheus Barbosa Silvério (Super Sport 300cc), Bruno César Borges (Sport 300cc Pro), Elton Nunes (Sport 300cc Master), Michael Barcelos (Sport 300cc Light), Valter Pereira da Silva Neto (Sbk Light), Luiz Carlos Cerciari (Super Sport 600cc), Welber Barros Junqueira (SBK Escola 600cc) e Antônio José de Vasconcelos (Rosso 300cc a 500).