spot_img
5.6 C
New York
quinta-feira, abril 3, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolGoiásGoiás sai na frente do Cuiabá, sofre empate, mas vai dormir do...

Goiás sai na frente do Cuiabá, sofre empate, mas vai dormir do lado de fora do Z-4

Em confronto agitado na Arena Pantanal, o Goiás empatou em 1×1 contra o Cuiabá, pela Série A. O Verdão saiu na frente com gol de pênalti de Guilherme Marques, nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto o Dourado igualou com Clayson, em menos de um minuto do segundo tempo. Com o resultado, o esmeraldino vai dormir fora do Z-4, ao passar o Vasco.

Mais do Verdão
Para saber como foi o lance a lance de Cuiabá x Goiás, acesse o Tempo Real EG

Os autores dos gols (Foto: Comunicação/Cuiabá E.C.)

Como foi a partida?

Os torcedores presentes na Arena Pantanal puderam assistir a um jogo agradável. A primeira chance foi um chute de primeira de Lucas Mineiro, direto para fora. O Goiás respondeu a altura no minuto seguinte, aos 16, quando Palacios deu um passe açucarado para Allano, que desviou acertando a trave direita.

- Anúncio -

O duelo continuou agitado, embora com poucas finalizações de real perigo. Aos 33, a bola sobrou limpa com Sidimar na pequena área e o zagueiro perdeu chance incrível, mas o lance já não valia por impedimento. Dez minutos depois, o Goiás conseguiu boa trama ofensiva e Higor Meritão finalizou com endereço, mas a bola bateu em João Magno.

Quando parecia que os times iriam para o intervalo com o placar zerado, Tadeu cobrou tiro de meta rápido, João Magno tocou para Allano, que encontrou Palacios dentro da área. O argentino fintou a marcação e foi derrubado por Matheus Alexandre. Na cobrança do pênalti, Guilherme Marques deslocou Walter e colocou o Verdão na frente, nos acréscimos.

Porém, a vantagem não durou muito tempo. Com menos de um minuto no segundo tempo, Deyverson fez o pivô e tocou para Isidro Pitta, que cruzou forte na área. A bola passou por todo mundo e caiu no pé de Clayson, que arrematou de primeira. A bola desviou em Bruno Melo e acabou enganando Tadeu, morrendo no fundo das redes.

O restante da etapa foi um duelo de ataque contra defesa. Tadeu começou a brilhar, com ótimas defesas em chutes de Denilson, Isidro Pitta e Deyverson. O Cuiabá até balançou novamente as redes, com Deyverson, mas o atacante estava impedido. Com isso, o empate persistiu até o final.

Ficha técnica
Cuiabá 1×1 Goiás
28ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 21 de outubro de 2023
Horário: 18h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Gols: Guilherme Marques (GOI), aos 52′ do 1T. Clayson (CUI), a 1′ do 2T.
Público: 14.956 pessoas. Renda: R$ 113.960,00.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Fernando Sobral (Ronald) e Lucas Mineiro (Denilson); Derik Lacerda (Isidro Pitta), Deyverson e Clayson (Wellington Silva).
Técnico: António Oliveira.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Higor Meritão (Dodô), Morelli e Guilherme Marques (Raphael Guzzo); Palacios (Sander), João Magno (Alesson) e Allano (Vinícius).
Técnico: Armando Evangelista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!