Na terça-feira (09), o Goiás rescindiu o contrato do zagueiro Daniel Nolasco, de 19 anos, que estava há seis anos no clube. O provável destino do jovem defensor deve ser o Criciúma, que está na disputa da Série A em 2024. As informações são do jornalista Victor Pimenta.
Mais do Verdão:
Brasileiro sub-17: Goiás vence o Atlético-GO e conquista a segunda vitória seguida
Técnico do sub-20 deixa o Goiás após aceitar proposta da Série A
Derrota para Chapecoense finda invencibilidade de 222 dias do Goiás na Serrinha
Pelo esmeraldino, Nolasco foi campeão goiano por três categorias diferentes: Sub-15 em 2019, sub-17 em 2021, e sub-20 em 2023. Além disso, o zagueiro foi titular da equipe que terminou a penúltima Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) em 3º lugar, após cair na semifinal para o Palmeiras. Na última edição do torneio, ele também estava no elenco, porém, o alviverde foi eliminado ainda na fase de grupos.
No time profissional do Verdão, Nolasco chegou a ser relacionado para quatro jogos da 1ª fase do Goianão 2024 (contra Goiânia, Anápolis, Aparecidense e CRAC). Na Série A de 2023, ele também integrou o banco de reservas na derrota por 2×0 contra o Flamengo, no Maracanã. Na temporada atual, o zagueiro atuou em 15 jogos (três pela Copinha, seis pelo Goianão sub-20 e seis pelo Brasileiro sub-20) e marcou dois gols.
O Goiás volta a campo apenas na outra quarta-feira (17), contra o Operário-PR, pela 15ª rodada da Série B. A bola rola às 21h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. Atualmente, o esmeraldino na 8ª colocação da tabela, com 21 pontos, enquanto o alvinegro ocupa uma posição acima dos goianos, e possui um ponto a mais.