Antes do fim da janela de transferências nacional, que foi encerrada na sexta-feira (19), o Goiás renovou o contrato do volante Eduardo Simioni, até o final de 2025, e emprestou o atacante Wendell para a Aparecidense, que vai disputar a Série C em 2024. Ambos tem 20 anos e subiram ao profissional após se destacarem no sub-20 do Alviverde.
Mais do Verdão:
Márcio Zanardi valoriza empate e diz que Goiás e Ceará “merecem estar na Série A”
Goiás sai na frente, perde pênalti e empata com o Ceará na estreia da Série B
Simioni chegou ao Goiás na metade de 2022, e participou da grande campanha que o Verdão fez na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, quando o clube foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal. Na temporada passada, o volante foi campeão goiano sub-20 e chegou a jogar três vezes no time principal. Em 2024, o jogador foi emprestado ao Crac de Catalão na reta final do Goianão, mas não chegou a atuar pela equipe.
Já Wendell, que vai defender a Aparecidense até o final da Série C, também chegou ao Verdão em 2022 e esteve presente na jornada da Copinha e no título estadual sub-20 de 2023. Pelo profissional do Goiás, o jogador atuou sete vezes (nenhuma em 2024), mas não marcou gol. Logo depois, ele foi emprestado ao Zorya, da Ucrânia, e fez cinco partidas pelo clube, mas não balançou as redes.