5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Goiás Goiás recebe o Coritiba para tentar aliviar crise

Goiás recebe o Coritiba para tentar aliviar crise

Nesta quarta-feira (08), o Goiás vai para mais uma partida dentro de casa e com uma obrigação maior em buscar pela vitória. O Esmeraldino recebe o Coritiba, às 18h, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e quer os três pontos para aliviar a crise na Serrinha após duas derrotas para Corinthians e Sport e a eliminação na Copa do Brasil para o Vasco da Gama.

Até agora, a única vitória do Goiás na Série A foi sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, pela 5ª rodada. Com dois jogos a menos, o time treinado por Thiago Larghi amarga a lanterna da competição, com apenas quatro pontos ganhos. O time precisa do resultado positivo para conseguir respirar e ficar próximo de abandonar o Z-4.

Mais do Verdão:
-> Equipe feminina se reapresentou no Goiás; Veja mais detalhes!
-> Goiás E-Sports chega a nove jogos sem perder na LIGA BRPRO

O Coritiba também não vive um bom momento, abrindo a zona de rebaixamento na 17ª colocação, com apenas sete pontos ganhos. A equipe do técnico Jorginho vem de um resultado ruim após ter perdido para o Atlético-MG dentro de casa, por 1 a 0, e tentará a reabilitação nesse confronto direto.

Para escalar o Goiás, Larghi ganhará um reforço: o lateral Edílson foi regularizado e deverá iniciar entre os titulares na lateral-direita no lugar de Juan Pintado. Outra possível mudança que pode ocorrer é a entrada de Victor Andrade no lugar de Vinícius Lopes. O treinador esmeraldino não terá desfalques, nem por Covid-19, nem por lesões.

Jorginho terá o desfalque do atacante Neílton para o jogo. Ele já não havia atuado na derrota para o Atlético na última rodada, pois está se recuperando de uma torção no tornozelo. Apesar da baixa, o técnico do Coxa terá a volta do zagueiro Rhodolfo, que deverá iniciar no lugar do seu xará, Rodolfo Filemon.

Ficha técnica:
Goiás x Coritiba
9ª rodada – Campeonato Brasileiro da Série A 2020
Data: 09/09/2020
Horário: 18h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apitará o jogo, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN).

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) comandará o árbitro de vídeo, auxiliado por Rodrigo Batista Raposo (DF) e Flavio Gomes Barroca (RN).

Goiás: Tadeu; Edílson, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Breno, Miguel Figueira e Daniel Bessa; Victor Andrade (Vinícius Lopes) e Rafael Moura.
Técnico: Thiago Larghi.

Coritiba: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Galdezani (Hugo Moura) e Matheus Bueno; Giovanni Augusto, Robson e Sassá.
Técnico: Jorginho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Anúncio

Últimas

Dois suspensos e mais quatro ausências: veja provável Atlético/GO contra Fortaleza

O Atlético Goianiense finaliza, neste sábado (23), a preparação para enfrentar o Fortaleza, pela 32ª rodada do Brasileirão. A tendência é que...

Troféu do Goianão 2020 homenageará Maguito Vilela

A Federação Goiana de Futebol (FGF) homenageará Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia, falecido no último dia 13 de Janeiro, batizando o ...

Du Gaia deixa Goiânia e acerta com o Goianésia

O imbróglio envolvendo o atacante Du Gaia e o Goiânia chegou ao fim. O atacante acertou sua saída do Galo e já tem casa nova: vai defender o Goianésia na temporada 2021.

Em busca do Tri, Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de ida da final da Série C

Neste sábado (23), às 17h, Vila Nova e Remo, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), dão início a decisão do título da Série...

Em casa, Vila Nova estreia na Superliga B 2021

O Vila Nova começa neste sábado (23), às 18h, sua caminhada na Superliga B 2021. Recém-promovido à segunda divisão, o Tigre recebe...
Anúncio