O Goiás anunciou um planejamento para retomar os treinamentos no CT Edmo Pinheiro no dia 2 de maio. Segundo o clube, as atividades seguirão protocolos rigorosos para garantir a saúde de todos os envolvidos. As normativas vêm sendo discutidas com autoridades de saúde.
Em entrevista à Rádio Sagres, o presidente esmeraldino, Marcelo Almeida, disse que os atletas farão atividades sem contato, proeminentemente físicas. “Não vai existir embate de um jogador com o outro. Vamos pegar dois campos e dividi-los em quatro quadrantes cada, colocando apenas dois atletas por quadrante”, explicou.
Mais do futebol goiano
Obras da Serrinha serão retomadas
Competições seguem sem previsão de retorno
Conforme Almeida, os equipamentos também serão exclusivos dos jogadores que treinam naquele quadrante. O uso de máscaras será adotado por atletas, comissão técnica e todos que estiverem no clube. Entre outras medidas, os jogadores precisarão ir ao CT já uniformizados.
As férias do elenco se encerraram nesta segunda-feira (20). A partir desta terça, atividades no estilo home office devem ser passadas pelo departamento físico. A intenção é atenuar a queda de rendimento causada pela prolongada paralisação.