Goiás é atropelado pelo Palmeiras em Campinas e dá adeus à Libertadores

105
Reprodução: Premiere FC
Anúncio

Não foi desta vez que o Goiás se classificou para a Libertadores. Apesar do digno 2º turno, o esmeraldino não consegue mais a classificação para o torneio após perder para o Palmeiras na noite desta quinta-feira (05). O alviverde paulista venceu por 5 a 1 na noite de despedida de Edu Dracena no futebol, em jogo marcado por shows de Dudu e Gabriel Verón.

Mais do Verdão
-> Veja como foi o jogo
-> Tabela da Série A

Diante deste resultado, os goianos são 10º, classificados para a Sul-Americana, com 49 pontos. Por sua vez, os paulistas ocupam a 3ª colocação, com 71 tentos. O Goiás fecha o Brasileirão de 2019 contra o Grêmio, no próximo domingo (08). O duelo é no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 16h. No mesmo dia e horário, o Palmeiras encerra sua participação na elite do futebol brasileiro diante do Cruzeiro, no Mineirão. O confronto vale a permanência da Raposa na Série A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Goiás começou bem o jogo e parecia que tomaria conta do duelo. O esmeraldino iniciou se impondo, construindo as melhores chances e acuando o Palmeiras. Porém, após levar o primeiro gol, parece ter sentido o baque. Até reagiu rápido, com um lance isolado e pênalti convertido por Rafael Moura. Porém, depois, parou por aí. O Porco chegou a seu segundo gol em noite inspirada de Zé Rafael e Dudu e vai merecendo a vitória por 2 a 1 até aqui.

No primeiro tempo de três gols, o primeiro foi palmeirense. Lucas Lima recebeu na intermediária e partiu para cima. O meia achou em profundidade, por de baixo das pernas adversárias, e achou Zé Rafael na cara do gol. Zé recebeu na entrada da área e chutou, na saída de Tadeu, no canto esquerdo para marcar.

Poucos minutos mais tarde, Diogo Barbosa, ex-Goiás, atropelou Leandro Barcia dentro da área. Pênalti para o esmeraldino. Rafael Moura foi para a cobrança e bateu forte, no canto esquerdo de Weverton. Foi o 7º gol de He-Man na Série A, o quarto nos últimos quatro jogos. Porém, o Palmeiras, assim como o alviverde goiano, reagiu rápido. Dudu recebeu cruzamento preciso de Zé Rafael da direita e, sozinho, chutou de voleio para as redes. Assim, o camisa 7 do Palmeiras, o goiano Dudu, deu números finais à primeira metade: 2 a 1 para o Porco.

Segundo tempo de Palmeiras x Goiás

Se o Goiás até começou bem no confronto, no segundo tempo o Palmeiras matou o jogo. Especialmente após a entrada de Gabriel Verón na partida. O campeão mundial sub-17 recentemente, eleito o craque da Copa do Mundo, botou fogo no jogo. Foi decisivo com dois gols e uma assistência em sua primeira noite de gala como profissional.

Primeiro, o gol. Lucas Lima achou Jean livre, que acabara de entrar, na esquerda. O volante acertou com precisão o cruzamento rasteiro para a altura da pequena área e Verón só completou para as redes. Alguns minutos mais tarde, Verón arrancou pela esquerda, passou por Yago Felipe e cruzou na medida para a área. Dudu só empurrou para o barbante.

Depois, o gran finale. Aos 44, no apagar das luzes, mais uma jogada de show do goiano Dudu. O camisa 7 recebeu lindo lançamento de Bruno Henrique na direita, passou por Rafael Vaz e cruzou com extrema precisão para a área. Gabriel Verón estava lá para fazer mais um, com extrema facilidade, no auge dos seus 17 anos. Na noite de um ídolo e de um futuro ídolo, o alviverde paulista venceu o alviverde goiano por 5 a 1 em Campinas.

Ficha técnica
Palmeiras 5×1 Goiás – 37ª rodada da Série A
Data: 05 de dezembro de 2019
Horário: 19h15
Local: Brinco de Ouro; Campinas (SP)
Cartões Amarelos: Edu Dracena, Diogo Barbosa e Zé Rafael (P); Rafinha (G)
Gols: Zé Rafael (21′ do 1º tempo), Dudu (33′ do 1º tempo e 36′ do 2º tempo) e Gabriel Verón (24′ do 2º tempo e 44′ do 2º tempo) (P); Rafael Moura (26′ do 1º tempo) (G)
Público Pagante: 6.779 pessoas
Público Presente: 7.229 pessoas
Renda: R$ 221.287,50
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique, Zé Rafael (Gabriel Verón), Lucas Lima (Ramires) e Raphael Veiga (Jean); Dudu
Técnico: Andrey Lopes (interino)
Goiás: Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena; Rafinha (Kaio), Rafael Moura (Vinícius) e Leandro Barcia
Técnico: Ney Franco
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here