O “plano A” do Goiás para a continuidade dos treinamentos não foi bem sucedido. Ainda sem a resposta e autorização para que o clube possa treinar em Aparecida de Goiânia, o Esmeraldino terá que migrar para a cidade de Trindade para seguir com as atividades.
A diretoria havia enviado um ofício para o comitê de prevenção e combate ao Covid-19 em Aparecida, pedindo a autorização para que o clube possa utilizar as instalações do CT Coimbra Bueno no município, mas devido a falta de resposta na última quarta-feira (1), o clube teve de avaliar outras possibilidades. As atividades esportivas em Aparecida seguem proibidas desde o dia 5 de junho.
Mais do Verdão:
-> Goiás mantém salários em dia para a equipe feminina.
-> Túlio Lustosa lamenta cancelamento de treinos: “Frustração grande”
Em Trindade, o Goiás irá utilizar o CT Wilson Goiano, ex-jogador do clube esmeraldino, que cedeu o seu espaço para os treinamentos dos atletas. A ideia é fazer as atividades por lá até que Aparecida ou Goiânia autorizem o retorno dos clubes.
Outro plano que chegou a ser analisado pela diretoria foi Brasília, mas a opção por um deslocamento mais próximo agradou mais. O Goiás segue sua preparação e foco para o Campeonato Brasileiro da Série A, previsto para começar no dia 8 ou 9 de agosto.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.