Goiás e Neurologia Ativa buscam o acesso para a elite da Superliga Masculina

114
Anúncio

Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase da Superliga Masculina B de Vôlei, a disputa pelo G4 está bastante acirrada. Os times goianos brigam diretamente por uma vaga para a próxima fase e consequentemente pelo acesso.

Goiás e Neurologia Ativa estão próximos na tabela, um ponto separam as duas equipes. O time esmeraldino ocupa a 4ª colocação, com 12 pontos e está mais perto de avançar na competição. Já os azuis ainda buscam entrar na zona de classificação, atualmente estão na 5ª posição, com 11 pontos ganhos.

As odds de vôlei da Midnite colocam as duas equipes entre as favoritas a brigarem pelo acesso. Outros times também estão nessa briga, são os casos de Araucária Berneck, Joinville e Monte Carmelo-MG, que já está classificado para a próxima fase.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas duas equipes sobem para a elite do vôlei brasileiro. E quatro descem para a Superliga C. A briga está boa nas duas pontas da tabela.

Goiás

O Goiás fez algumas contratações para esta temporada, que até o momento tem dado certo. Entre os destaques está o levantador Marlon, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010.

Elenco do Goiás nesta temporada. Foto: Alan Deyvid

No esmeraldino, o jogador de 45 anos, tem a companhia do levantador João Mossa, dos jovens pontas Nathan e Robert, além do líbero Bruno Bello. Todos contratados nesta temporada.

A próxima partida do Goiás acontece na quarta-feira (8), às 20h, contra o Monte Carmelo-MG, no Ginásio da Serrinha, podendo confirmar a classificação, mas caso perca, pode perder sua posição no G4 para o Neurologia Ativa.

Neurologia Ativa

Campeão da Superliga C em 2022, a equipe do Neurologia Ativa passou por uma pequena em reformulação em seu elenco, mas manteve uma boa base da temporada anterior.

O principal destaque do clube é o central Renan Levandoski. O jogador de 30 anos está no time desde junho do ano passado e está totalmente adaptado aos azuis. Apesar das chances de classificação estarem diminuindo, Levandoski ainda tem esperança do avanço da equipe.

O Neurologia Ativa é o atual campeão da Superliga C. Foto: Reprodução/CBV

“Temos que corrigir agora. Não tem tempo para corrigir muita coisa, tem que corrigir o que dá, esquecer o que passou e ir para frente, o que a gente errou é tentar consertar para não errar mais e colocar na cabeça que a gente consegue, que a gente pode”, explica Levandoski.

O próximo confronto do Neurologia Ativa será na quarta-feira (8), às 19h, contra o Araucária, no Ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim. A partida decide qual será a briga do time na última rodada.

Situação de momento

As duas últimas rodadas da primeira fase da Superliga B colocam Goiás e Neurologia Ativa na briga pela última vaga para a próxima fase.

Após a sexta rodada, realizada no último sábado (4), o Monte Carmelo-MG já garantiu sua vaga para a semifinal. Araucária-PR, Joinville-SC estão com a classificação bem encaminhadas.

Ocupando a quarta posição, o Verdão é ameaçado pelo Neurologia, que acompanha o rival de perto, além de Niterói e Manaus, ambos com nove pontos.

Com três pontos de vantagem a frente dessas duas equipes e com seis em disputa, o Goiás tem uma certa tranquilidade. Por isso, a principal disputa será com o Neurologia Ativa.

Na próxima rodada, o esmeraldino enfrenta o já classificado Monte Carmelo-MG, caso perca ou vença em um jogo com cinco sets, deixará o G4 se os rivais Azuis vencerem Araucária-PR. Os dois times jogam em casa.

A primeira fase da Superliga B Masculina de Vôlei será encerrada no próximo sábado (11), com os times goianos atuando longe de casa. O Neurologia Ativa enfrenta o Niterói, e o Goiás encara o rebaixado Vôlei Futuro.

Conclusão

Goiás e Neurologia Ativa vivem bom momento, mas provavelmente apenas um seguirá na briga pelo acesso. As duas últimas rodadas serão decisivas para as duas equipes.

O Verdão vem de derrota para o Joinville-SC por 3 sets a 2, o que fez os Azuis se aproximarem, ficando um ponto atrás, já que o Neurologia Ativa venceu o lanterna e já rebaixado Vôlei Futuro, fora de casa.

O Goiás precisa apenas de si para avançar na competição, enquanto o Neurologia precisa vencer seus jogos e torcer por um tropeço do esmeraldino.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here