O Goiás foi punido pelo STJD neste último sábado (20) pelos copos arremessados em campo no duelo contra o Cuiabá, pela semifinal da Copa Verde e agora terá que pagar uma multa de R$ 2 mil. No entanto, o time ainda terá mais três reincidências a serem julgadas pelo mesmo motivo e a punição poderá ser ampliada em até 10 perdas de mando de campo e multa nos valores de R$ 100 mil. A informação é de André Rodrigues.
Mais do Verdão:
Matheus Peixoto admite incômodo por falta de gols
Zé Ricardo está suspenso para encarar o São Paulo
Ávila tem menos de 50% de aproveitamento à frente do Goiás
Nos duelos contra o Corinthians, Palmeiras e Botafogo o clube também foi indiciado, nas súmulas das arbitragens, pelo mesmo motivo. Os julgamentos ainda não tem data prevista, mas é certo que o time será punido, o Verdão agora luta para não sofrer uma dura pena e tentar amenizar as futuras punições.
Diante tal fato o clube vem fazendo campanhas nas redes sociais pedindo a compreensão dos torcedores para evitar tal ato de arremessar objetos no gramado. Além disso o Verdão aumentou as redes de proteção na beira do gramado no tobogã, para as faixas das cadeiras. Agora a Serrinha estará completamente rodeada de redes, para que se evite as jogadas dos objetos em campo.
A informação foi passada pelo gestor de eventos do clube, Aledino Montes, em entrevista para a Rádio Bandeirantes. O Verdão volta à campo nesta terça-feira (23), às 19h, pela Sul-Americana, na Serrinha, onde irá encarar o Universitário, do Peru, pela quarta rodada da competição. As redes já estarão presentes no duelo.