
Na noite desta sexta-feira, 19, na Arena Independência, em Belo Horizonte, diante do América (MG), o Goiás novamente não jogou bem. No início do segundo tempo sofreu um gol, e tudo parecia que o time iria amargar a terceira derrota na competição. Mas Jean Carlos empatou o jogou na reta final da partida e garantiu o primeiro ponto do time goiana na Série B, do Campeonato Brasileiro.
Com o empate o Goiás saiu da 20ª para assumir provisoriamente a 16ª colocação, com um ponto ganho. O América está em 10º, com dois pontos.
Veja como foi o tempo real do empate entre Goiás e América (MG)
O Goiás volta a campo na sexta-feira, 27, para enfrentar o Brasil, de Pelotas, no Serra Dourada.
O jogo
O América sufocou muito o Goiás nos primeiros minutos. O goleiro Marcelo Rangel foi responsável direto por manter o jogo no 0 a 0. O camisa 1 do Verdão defendeu as finalizações de Gerson Magrão, aos 10, e de Ruy no minuto seguinte.
O arqueiro alviverde também defendeu o chute de Bill, cara a cara, aos 30 minutos. O Goiás só levou real perigo quando Carlinhos cruzou na cabeça de Tiago Luís, que finalizou para defesa de João Ricardo, aos 36 minutos.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o América começou sufocando, com uma diferença, conseguiu abrir o placar. Aos 9 minutos, Gerson Magrão deu belo passe para Ruy, que avançou e finalizou da meia lua, sem chances para Marcelo Rangel.
Depois do gol, o América diminuiu um pouco o ritmo, mas o Goiás não conseguia criar jogadas de perigo. O técnico Sérgio Soares fez três modificação, com o objetivo de deixar o time mais ofensivo.
Aos 38, Aylon, que havia entrado, cruzou na área. Na tentativa de cortar, o zagueiro Messias jogou contra o próprio gol, mas o goleiro João Ricardo fez grande defesa. No rebote não teve perdão. Jean Carlos, outro que entrou no segundo tempo, finalizou com força para deixar tudo igual.
Nos minutos finais, o Goiás se atirou ao ataque em busca do gol da vitória, mas ela não veio, e o jogo ficou mesmo no empate por 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
América (MG) 1×1 Goiás
Data: 19/05/2017
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Paulo Vollkopf (MS); Marcos Brito (MS) e Daiane dos Santos (MS).
Gols: Ruy (9/2); Jean Carlos (38/2)
Cartões amarelos: Christian e Blanco (América); Elyeser e Michael (Goiás)
AMÉRICA: João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho (Zé Ricardo), Gerson Magrão (Marion) e Ruy; Felipe Amorim (Luan) e Bill. Técnico: Enderson Moreira.
GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Elyeser (Jean Carlos) e Léo Sena; Carlos Eduardo (Michael), Léo Gamalho e Tiago Luís (Aylon). Técnico: Sérgio Soares.