Na noite desta terça, 05, o Goiás foi ao Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta e perdeu por 2 a 1, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileiro da Série B. O GEC saiu na frente com Lucão, mas André Luís marcou dois gols e comandou a virada da equipe paulista.
Com o resultado, o Verde fica em 19º lugar na classificação geral, 6 pontos ganhos. A Macaca é 16º, 9 pontos conquistados. Na próxima rodada, sexta, 8, o Goiás recebe o Paysandu, às 20h30, no Olímpico. No sábado, a Ponte encara o Brasil de Pelotas, às 21h, no Bento Freitas.
Goiás sai na frente, Ponte empata
A Macaca começou pressionando, com mais posse de bola, mas sem finalizar com perigo. O GEC recuou, mas a primeira oportunidade veio só aos 14 minutos. Orinho cruzou para Júnior Santos, que cabeceou e Marcos salvou. O Verde tentou acordar e criou boa chance aos 18. Lucão ajeitou para André Krobel, que chutou cruzado, a bola saiu pela linha de fundo mas Ivan estava atento.
Na sequência, aos 20, o mesmo Ivan fez milagre. Gedoz deixou Carlos Eduardo na cara do gol e o arqueiro da Macaca fez grande defesa. A partir daí os donos da casa melhoraram, mas não foram eficientes nas finalizações. Isso durou até os 33 minutos, quando veio o balde de água fria. Gedoz bateu escanteio rasteiro, Ivan defendeu, a bola bateu na trave e sobrou para Lucão, que não perdoou. 1 a 0 Goiás.
A Ponte sentiu o tento que levou nos minutos que se seguiram, mas, aos 43, conseguiu furar o bloqueio esmeraldino. Após cruzamento rasteiro na área do GEC, André Luís pegou de primeira e mandou no canto direito de Marcos. 1 a 1. E ficou nisso a primeira etapa.
André Luís vira para a Macaca
O time da casa começou em cima do Goiás. Aos 4, após levantamento na área, a bola sobrou para Tiago Real que chutou e Marcos defendeu. Pela insistência, a Ponte virou com André Luís outra vez. Aos 6 minutos, Igor cruzou na medida para o atacante, que girou sobre a marcação e marcou de perna esquerda. 2 a 1 para a equipe paulista.
Atrás do placar, o GEC foi para frente e viu o recuo da Ponte. Aos 12, Michael chutou de fora da área e Ivan tirou de soco. Em outra jogada aos 17 minutos, Michael deu uma cavadinha para área, Carlos Eduardo cabeceou fraco mas facilitou para Ivan. A partir dos 20 minutos, as substituições começaram a ser feitas e a Ponte seguiu aproveitando com as paralisações. Com isso, o Goiás voltou a incomodar só aos 29.
Depois da cobrança de escanteio, Lucão subiu bonito mas Ivan defendeu. A Macaca começou a segurar o resultado marcando atrás. Mesmo com a zaga trabalhando bem, os donos da casa ficaram em apuros aos 34 minutos. Após escanteio cobrado por Giovanni, Ivan não conseguiu afastar, errou o soco e a bola saiu com perigo.
Mesmo administrando a vitória de momento, a Macaca por pouco não fez o terceiro gol. Aos 41, após um calcanhar de Júnior Santos, Murilo cruzou para Orinho, que pegou de primeira e quase marcou. E ficou nisso: 2 a 1 para a Ponte.