5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético abre 2 a 0, mas cede empate ao Juventude nos acréscimos

Atlético abre 2 a 0, mas cede empate ao Juventude nos acréscimos

O Atlético sofreu mais um tropeço doloroso na Série B. O Dragão vencia o Juventude na noite desta terça-feira (5), no Alfredo Jaconi, até os 47 minutos da etapa final, mas cedeu o empate em 2 a 2. O time rubro-negro chegou a fazer 2 a 0, com gols de Jr. Brandão, mas a zaga novamente deixou a desejar em lances cruciais.

O resultado leva o time goiano para 12 pontos e, temporariamente, para a nona colocação. O próximo compromisso atleticano é no sábado (9), às 19h, diante do Figueirense, no Olímpico. No sábado seguinte (16), o Dragão tem o clássico com o Vila Nova pela frente, às 18h30, no Serra Dourada.

Veja como foi a partida lance a lance

- Anúncio -
O brilho do artilheiro

O Atlético foi às redes logo na sua primeira finalização na partida. Depois de segurar o ímpeto inicial do Juventude, que até então não havia causado perigos ao gol de Leo, o Dragão saiu na frente na partida com um personagem que seria o destaque da noite.

Aos 13 minutos de bola rolando, João Paulo fez boa jogada e deu ótima assistência para Jr. Brandão. Com espaço para finalizar, ele chutou no canto direito do goleiro Matheus Cavichioli e inaugurou o marcador no Alfredo Jaconi.

Mais tarde, aos 25 minutos do segundo tempo, ele apareceu mais uma vez. Após cruzamento de Mascarenhas, o zagueiro William Alves deu uma casquinha. A bola caiu nos pés do artilheiro, que marcou seu quinto gol na Série B, um a menos que os artilheiros Gustavo, do Fortaleza, e Cassiano, do Paysandu. Logo após o segundo gol, Brandão ainda teve a oportunidade do terceiro, mas bobeou e foi desarmado cara a cara com o goleiro.

Zaga volta a falhar

O goleiro estreante Leo, quando exigido, trabalhou bem em Caxias do Sul. O Juventude deu pouco trabalho no primeiro tempo, mas o arqueiro fez boas intervenções para garantir o placar favorável ao Rubro-Negro. A principal foi aos 29 minutos, quando Ricardo Jesus recebeu cruzamento da direita e finalizou à queima-roupa. Leo não decepcionou.

O sistema defensivo, contudo, voltou a falhar. Aos 34 minutos do segundo tempo, Lucas Rocha dormiu no ponto e permitiu que Ricardo Jesus dominasse, girasse e finalizasse com força no canto de Leo para dar esperanças aos gaúchos no jogo.

História repetida

Após o gol, o Juventude foi em busca do empate, mas o Atlético parecia que ia segurar a vantagem. O Dragão foi ao ataque e teve chances do terceiro, mas não evitou tomar sustos lá atrás. Aos 41 minutos, depois de cobrança de escanteio de Pará, Fellipe Mateus teve a chance de marcar, mas escorregou na marca penal e desperdiçou o gol.

Mesmo com o time todo no ataque, os gaúchos não pareciam capazes de romper o bloqueio rubro-negro uma segunda vez. O Atlético suportou 15 minutos de pressão alviverde, mas, no último lance, deixou os três pontos escaparem. Em cobrança de falta, o zagueiro Rafael Bonfim subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça para empatar o jogo e dar o dissabor do empate aos goianos.

Ficha Técnica
Juventude 2 x 2 Atlético – 9ª rodada da Série B
Data: 5 de junho de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Alfredo Jaconi; Caxias do Sul, RS

Árbitro: Thiago Peixoto (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Amarelos: Fellipe Mateus, Jair (JUV); João Paulo, Fernandes (ACG)
Gols: Jr. Brandão, aos 13’1T e aos 25’2T (ACG); Ricardo Jesus, aos 34’2T, e Rafael Bonfim, aos 47’2T (JUV)

Juventude: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Fred e Pará; Bruninho (Maikinho), Jair, Fellipe Mateus, Guilherme Queiroz (Douglas Kemmer) e Tony; Elias (Ricardo Jesus).
Técnico: Julinho Camargo.

Atlético: Leo; Alisson, William Alves, Lucas Rocha e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes e João Paulo; Renato Kayzer (Joanderson), Júlio César (André Luis) e Júnior Brandão.
Técnico: Claudio Tencati.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P