5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás leva pequena vantagem no retrospecto contra o Sport; confira números

Goiás leva pequena vantagem no retrospecto contra o Sport; confira números

Goiás e Sport duelam nesta sexta-feira (31), pela oitava rodada da Série B. O duelo ocorre na Serrinha, às 21h30. Pelo retrospecto geral a partida promete ser bastante equilibrada. O Goiás tem a vantagem, mas é mínima. Foram 31 jogos entre as duas equipes, com 14 vitórias do Verdão, 12 do Sport e cinco empates. 

Mais do Verdão:
Veja mais informações sobre Goiás x Sport 
Edson explica as oscilações do Goiás na Série B 
Galhardo ameniza perda de invencibilidade do Goiás: “caminho certo”

O Goiás marcou 38 gols e o Sport também. Em casa, essa margem de equiparação sofre uma divergência maior. O Goiás como mandante recebeu o Sport em 14 oportunidades e tem 71% de aproveitamento. Foram 10 vitórias e quatro derrotas, nunca houve um empate entre as equipes em Goiânia. 

- Anúncio -

A última partida entre os dois times ocorreu na Série A de 2020, na oportunidade o Goiás acabou sendo rebaixado para a segunda divisão. No dia 26 de dezembro, no “boxing day” brasileiro, o Verdão venceu por 1×0, com gol do atacante Fernandão, que hoje defende o Vila Nova. 

A partida ocorre nessa data pois o campeonato havia sido paralisado devido a pandemia do Corona Vírus, e foi encerrado somente em fevereiro. No mesmo ano em setembro, no dia nove, o Sport venceu por 2×1, na Ilha do Retiro. 

O Goiás é o terceiro colocado da Série B com 14 pontos, já o Leão da Ilha é o quinto com 12. O Sport tem um jogo a menos na tabela, o que faz a partida virar o famosos “jogo de seis pontos”, ao Goiás. Se vencer, e Santos e América-MG não triunfar, o Verdão assume a liderança do torneio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P