O Goiás estreou com derrota na Série A, neste domingo (10), ao ser superado pelo Coritiba por 3×0, no Couto Pereira. O Verdão não fez uma boa partida, sentiu muito os desfalques e acabou sucumbindo ao Coxa. Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey maracaram para o time paranaense.
Na próxima rodada o Goiás irá encarar o Palmeiras, no sábado (16), às 16h30, na Serrinha. Já o Coritiba encara o Santos, na Vila Belmiro, às 11h, no domingo (17).
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida
Tadeu tem contrato ampliado pelo clube
Trio tem vínculo rescindido
Torcida protesta na Serrinha
Presidente retira xingamentos para FGF
Quem mandou na etapa inicial foi o Coritiba. O Coxa criou mais, atacou o Goiás em quase a totalidade da primeira etapa e com isso saiu vencedor. Aos 10 minutos, Alef Manga pegou a sobra, após erro de Da Silva, e abriu o placar. Com o gol o time da casa cresceu ainda mais na partida, o Verdão por outro lado tentou criar, mas pecava no meio de campo, e com isso pouco assustou. Apesar da soberania do Coxa, o placar não foi alterado na etapa inicial.
No segundo tempo, nem deu tempo da bola rolar e o Coritiba aumentou o placar. Logo na primeira falta do clube, Egídio cobrou e Léo Gamalho, pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. Após o gol o Coxa manteve o ritmo, e ampliou aos 43, com Andrey, que pegou de fora da área e anotou números finais da partida.
Ficha técnica
Coritiba 3×0 Goiás
1° rodada da Série A 2022
Data: 09/04/22
Horário: 11h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Monis e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
AVAR: Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Gol: Alef Manga (10′ 1T), Léo Gamalho (2′ 2T) e Andrey (43′ 2T) – (CTB)
Amarelos: Luis Filipe, Da Silva, Caio Vinícius e Renato Júnior (GOI), Henrique, Luciano Cástan e Thonny Anderson (CTB)
Coritiba: Alex Muralha; Warley (Mateus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Val), Andrey e Thonny Anderson (Régis); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício Daniel) e Léo Gamalho (Guilhermo).
Técnico: Gustavo Morínigo
Goiás: Tadeu; Hugo, Da Silva, Reynaldo e Danilo Barcelos (Auremir); Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Elvis; Diego, Apo (Luis Filipe) e Renato Júnior.
Técnico: Glauber Ramos.