Goiás inicia testes de detecção da Covid-19 em atletas e funcionários do clube

Foto: Nicolas Andrade/ GEC
Anúncios

Após a liberação da volta aos treinos dos clubes de Goiânia, pela prefeitura da cidade, os times da capital já se movimentam para se adequarem as exigências da vigilância sanitária, bem como na realização dos exames que detectam o novo coronavírus.

Mais do futebol goiano:
Gosta de coleção? Veja os times goianos em álbuns de figurinhas
Confira as outras goleadas dos goianos no Campeonato Brasileiro 
Confira as maiores goleadas do campeonato Goiano
Confira todos os campeões da divisão de acesso do Goianão 

Na manhã dessa segunda-feira (1°) funcionários, jogadores e comissão técnica do Goiás Esporte Clube realizaram a primeira etapa de testes da Covid-19. A segunda etapa será realizada na terça-feira (02), evitando assim uma aglomeração maior de pessoas na hora da testagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As análises e colheitas clínicas foram realizadas no CT do Parque Anhanguera, e o resultado dos testes devem ficar prontos ainda nessa semana. Como já foi informado pelo presidente Marcelo Almeida, o retorno das atividades de treinamento dos atletas esmeraldinos só será realizado após toda a checagem e a possível detecção do coronavírus entre as pessoas que estão no dia-a-dia do Goiás.

Foto: Nicolas Andrade/ GEC

Além dos exames coletados, o clube ainda realizou e distribui uma cartilha com protocolos e exigências para todos os funcionários do clube para o retorno das atividades. Tal cartilha foi elaborada pelo departamento de futebol do clube em conjunto com o departamento médico, tendo inspirações nos modelos adotados por ligas mundiais como a Portuguesa, Francesa, Alemã, a própria UEFA e a Conmebol.

Em vídeo realizado pela assessoria do clube o presidente esmeraldino Marcelo Almeida explicou como funcionou o primeiro dia de coleta de material dentro do clube, veja:

 

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Comentários

comentários

PUBLICIDADE